1 de novembro de 2023
Rede de Notícias do Sindijori MG | www.sindijorimg.com.br
Há três anos instalada em Juiz de Fora, uma empresa disponibiliza plano funerário para os pets, com cemitério próprio de animais, seguindo as leis ambientais, e serviços funerários completos, imediatos ou preventivos, com atendimento 24 horas. A funerária recebe todos os animais domésticos de até 70 quilos e atende toda a Zona da Mata e Campo das Vertentes, além de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia, através de integradores. O custo dos serviços parte de R$ 289, porém variam com os planos, se for enterro ou cremação, e também em relação ao peso do animal. Os planos mensais custam a partir de R$ 10,90 por mês. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
A administração municipal de Coronel Fabriciano anunciou que está reestabelecendo o seu sistema de gestão após o ataque cibernético sofrido na semana anterior. O alvo foi o banco de dados do município, com informações de contribuintes, prontuários e outras dados relativos à população e também de servidores. O governo municipal afirma que não houve cópia destes dados e nem prejuízos para a continuidade dos serviços assistenciais. O problema também foi registrado em outras prefeituras de Minas, como: Poços do Caldas, Araguari e Divinópolis. (Diário do Aço – Ipatinga)
O Programa Aprender Valor, do Banco Central do Brasil, tem o objetivo de estimular e despertar a consciência em relação à gestão financeira para alunos da rede pública. Governador Valadares participa desse projeto com estudantes do 1° ao 9° ano das escolas municipais. O programa tem duas vertentes, ou seja: Educação Financeira e Educação para o Consumo. O conteúdo ensinado em sala de aula segue as orientações estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular. Sendo assim, crianças e adolescentes aprendem sobre a criação de gerenciamento de orçamento pessoal, como economizar, tipos de investimento. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), iniciou as vistorias de identificação veicular por empresas credenciadas, em Divinópolis. Inicialmente, quatro empresas foram credenciadas pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito, vinculada à Seplag-MG, para atuarem no município por meio de uma operação assistida em ambiente controlado. Todas as ECVs instaladas em Divinópolis que concluíram os processos de credenciamento já poderão iniciar a prestação dos serviços. (Portal Divinews)
Com o objetivo de estimular a produção literária local, difundir e promover a democratização da leitura, a Prefeitura de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, realizou a 22ª Semana Drummondiana. O tema escolhido para inspirar as atividades e reflexões é o livro do poeta itabirano “A Cor de Cada Um”, uma coletânea de crônicas escritas por Drummond ao longo da sua carreira. As atividades propostas fortalecem a identidade da cidade e mantêm viva a memória desse grande escritor brasileiro. (Itabira Notícias)