Leitor

Leitor

29 de setembro de 2023

A cachaça só muda de rótulo

O que estão fazendo com o nosso Brasil. Na Amazônia, uma grande devastação sem limite. Em todo lugar as grandes poluições. No Rio e Janeiro, nem as festas, de janeiro ficam livres dos tiroteios. Na cidade abençoada pelo Cristo Redentor hoje reina as dores de grandes desamores: famílias desamparadas e desintegradas, pelas malditas balas extraviadas.

No Distrito Federal: os políticos recebem os seus mensalões. Uma fortuna que poderia ser melhor aplicada na Educação e Saúde para evitar de tantas CPIS sejam abertas. O que está acontecendo com o nosso Brasil?

São Paulo e Minas Gerais são dois grandes centros industriais que hoje nos dão certas sustentações econômicas, mas também dão as grandes poluições, mas é preço do progresso, que recebemos mais também pagamos com a mesma moeda, pois ficamos num beco sem saída, por que cada governante que assume vamos acabar com o desmatamento da Amazônia, mas ficam só nas promessas, mas está sofrendo os reflexos por causa dos desmatamentos são as nossas sociedades, principalmente na região Sul do Brasil, onde os grandes temporais causaram muitos problemas sócias com as grandes chuvas.

Aristeu Inácio Pinheiro – Passos/MG

Ausência do presidente

Lula adia viagem de ministros e indica que Janja pode substituí-lo em eventos após cirurgia. O vice-presidente não vai substituí-lo? Quais são esses eventos? Acho que o presidente está dando poderes a quem não os tem por direito. Pode isso, Arnaldo?

Roberto Solano – Rio de Janeiro/RJ

Partidos insaciáveis

Tramita no Congresso a PEC da Anistia para perdoar as multas dos partidos políticos. Nossos políticos são insaciáveis. Em ano eleitoral os partidos recebem dos dois fundos bilionários. Mesmo com tanta grana, querem mais, querem se livrar das multas cometidas, quando deveriam se envergonhar. Além de pagar as multas, com tantos brasileiros desempregados e passando fome, deveriam colocar a mão na consciência e cancelar ou reduzir significativamente os valores dos fundos.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425