22 de setembro de 2023
A Delegacia Regional de Polícia de Passos tem um novo titular. Trata-se de Alessander Bueno de Souza, que veio transferido de Alfenas.
A transferência foi publicada na edição de terça-feira do Diário Oficial assinada pela Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Baptista Ganboge Reis.
Desde 15 de junho respondia pela Regional Paulo Queiroz (foto). Ele substituiu Marcos Pimenta, que ficou à frente da Regional por 12 anos e que foi transferido para assumir a Coordenação da Central Estadual do Plantão Digital, com sede na cidade administrativa, em Belo Horizonte.
O novo delegado regional é natural de Camanducaia e tem 15 anos de carreira. Nos últimos 7 anos trabalhou em Alfenas.
O esforço do PSD mineiro na conquista de prefeitos para seus quadros, como aconteceu nesta semana com os de Passos, Piumhi e Paraíso, repercutiu bastante na imprensa de Belo Horizonte.
O partido conseguiu atrair pelo menos 12 prefeitos do interior mineiro para a sigla e pode filiar mais algumas dezenas nos próximos 60 dias, segundo estimativa do presidente estadual do partido, Cássio Soares.
E em Passos, onde a adesão de Diego já era amplamente conhecida, a assinatura dele na ficha anteontem acabou estimulando as conjecturas de bastidores.
Uma delas: na sua chapa à reeleição, Diego lança como vice o vereador Alex Bueno para, no pleito de 2026, deixa a Prefeitura para se lançar candidato a deputado estadual numa dobradinha com Cássio Soares para federal.
Mas o problema é que vários outros nomes estão de olho nesse cargo de vice, constando justamente na grande possibilidade de assumir a cadeira de chefe do Executivo daqui a dois anos.
O deputado estadual Noraldino Jr. assumiu a presidência estadual do PSB. Recém filiado ao partido, a assinatura da sua ficha de filiação foi prestigiada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, e do então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.
O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira chegou a dizer que “o deputado Noraldino me causou uma excelente impressão. Nós precisamos voltar a ser um partido importante em Minas Gerais, precisamos crescer. E o deputado Noraldino seguramente vai nos ajudar muito nesta tarefa, que é ajudar a reconstruir o PSB mineiro”.
Pelo que se vê, os partidos já se mobilizam intensamente para o pleito do próximo ano. Alguns, como o PSD, estão irando as prefeituras das médias e grandes prefeituras pelo Brasil afora.
Outros, como o PL de Waldemar da Costa Neto, estão mirando é nas cadeiras das Câmaras Muncipais. Cada um com seu motivo, claro.