5 de setembro de 2023
Raposa enfrenta mais uma rodada sem vencer no Brasileirão./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – Após empatar sem gols diante do Red Bull Bragantino neste domingo, 3, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chega ao oitavo jogo sem vencer, e é o segundo time em maior jejum de três pontos entre as equipes da Série A do Brasileirão, atrás apenas do Internacional, que também empatou na última rodada, com o Goiás, e não vence há 10 partidas.
O último triunfo do clube celeste aconteceu em 8 de julho, quando venceu o Vasco da Gama por 1 x 0, em São Januário. De lá pra cá, a equipe que era comandada pelo português Pepa empatou quatro vezes e perdeu três. No jogo do último fim de semana, quem esteve à beira do gramado, como interino, foi Fernando Seabra, técnico do elenco sub-20 cruzeirense.
Esta é a pior sequência de resultados da Raposa nesta temporada. Antes de jogar com a equipe de Bragança Paulista, o retrospecto atual estava empatado com o de maio/junho, quando a o elenco empatou três jogos, perdeu quatro e foi eliminado da Copa do Brasil.
A última vez que o Cruzeiro passou por um jejum de três pontos tão intenso foi na temporada de 2021, quando ainda estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Foram nove jogos sem comemorar vitória. Vale ressaltar que todos foram válidos pelo torneio de pontos corridos, já que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pela Juazeirense ainda na terceira fase.
Sem perspectiva de melhoras e sem um novo técnico, a Raposa tem o próximo compromisso marcado para o dia 14, às 16h, na Vila Belmiro, onde encara o Santos. Atualmente, está na 12ª posição, com 26 pontos, empatado com Corinthians e Internacional. A equipe paulista tem um jogo a menos.