Leitor

Leitor

2 de setembro de 2023

Valores invertidos

Estava vendo aqui as notícias e me deparei com as de sábado passado dia 26/08/23, na festa de comemoração do centenário do Copacabana Palace Hotel, durante o show do DJ Alok, foram presos 500 por assaltos, agressões, arrastão, etc., e apenas 20 continuam detidos, perderam a chance de tirar de circulação esses marginais.

Daí fico pensando, 1.390 pessoas foram presas no 08 de janeiro, sem condenação e os que saíram pouco mais de mil estão com tornozeleira eletrônica, ou seja, crime por opinião ou manifestação pesa mais que assaltar, roubar, furtar e até matar.
Para refrescar a memória, o André do Hap recebeu de volta por ordem do STF 01 helicóptero, 4 jet skis, um Porche sob a alegação de que a busca e apreensão não teve as formalidades necessárias.

Em maio, um traficante foi preso com 257 pinos de cocaína e foi também liberado pelo STF.
Em junho, foram inocentados 2 traficantes que foram presos com 265 kilos de cocaína, sob a alegação de prisão ilegal.
Ainda em junho, foi liberado o batatinha, um dos lideres do PCC, e as pessoas do dia 08 de janeiro continuam presos, difícil entender.

Estão votando agora o porte de drogas para viciados, deu 5 a 1 o placar e o único que votou a favor da família Cristiano Zanin, está sendo bombardeado

A lógica é clara, se vender droga é crime, comprar também o é, pois um não existiria sem o outro, assim como o receptador se iguala ao ladrão que rouba um celular e o vende por um valor irrisório.

Estão discutindo um Rolex, que foi presente e não saiu um centavo do nosso bolso, e quantos Rolex daria para comprar com as esbanjações de lula e janja, que pagaram quase 200 mil reais por 2 diárias num Hotel de luxo na África do Sul, na cidade de Pretória, sendo que poderiam ter ficado na Embaixada.

Em Portugal, poderiam ter ficado na Embaixada, assim como Em Paris, em Roma, etc., essa farra do casal “jaula’’ precisa ter fim, o povo não aguenta mais tantas aberrações.
Se Deus é brasileiro e é tão justo, pergunto: Será que desanimou?

César de Pádua Amorim – Passos/MG

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425