Informes

Informes

14 de agosto de 2023

Direito

A notícia de que a Polícia Civil de Passos conseguiu bloquear os bens de um advogado (cuja identidade não foi divulgada) que surrupiou a grana de uma ação de uma cliente idosa mexeu com os meios causídicos passenses.

Inúmeros

É que inúmeras outras denúncias do tipo já estariam em tramitação nos meios judiciários. Especialmente no direito previdenciário, que virou uma farra. E o precedente aberto com essa importante ação das autoridades policiais pode ajudar a pôr ordem na casa. Afinal, não é a esperança a última que morre?

Programa

No novo PAC do Governo Federal, Passos saiu perdendo. Afinal, só foram incluídos no programa alguns projetos de habitação, comuns a todos os outros municípios brasileiros.

Velho

No primeiro PAC, com uma boa interlocução entre a administração do ex-prefeito José Hernani com o deputado Odair Cunha, o saldo foi altamente positivo.

Lista

Foi de lá que surgiram os recursos federais para a hoje comemorada Avenida Sabiá, para a definitiva implantação do campus do IF Sul de Minas; pavimentação de ruas que deixaram a cidade com 100% de pavimentação e casas populares.

E mais

Também foi naquele PAC que foram liberados os recursos para a reforma do Mercadão – até hoje não utilizado para os fins pelos quais originaram a reforma (um mercado de venda para os produtores da agricultura familiar).

Restaurante

E também estava no pacotão a reforma da antiga rodoviária, ao lado do mercadão, onde foi montado e equipado o restaurante popular de Passos. Hoje não sobrou sequer uma panela daquele importante equipamento de inclusão social. Bons tempos aqueles!

Criminoso

Um trote fez com que o Corpo de Bombeiros de Varginha deslocasse o helicóptero (foto) e toda uma equipe para Boa Esperança para uma ocorrência falsa.

Trotes

Segundo os bombeiros de Minas Gerais, de janeiro a julho deste ano já foram 63 ligações falsas.

Explica

Conforme os militares, o trote recebido nesta semana pelo pelotão em Varginha dizia que supostamente um acidente teria acontecido próximo ao Lago de Furnas, no município de Boa Esperança.

Atendimento

No suposto pedido de ajuda, uma mulher teria caído de uma ponte e, por isso, precisava de atendimento rápido. No mesmo instante, o Corpo de Bombeiros acionou o helicóptero. A aeronave saiu de Varginha e foi para Boa Esperança fazer o atendimento.

Esforço

Chegando lá, os bombeiros coletaram informações com alguns pescadores que estavam próximos, mas nenhum tinha visto nada e não sabiam da situação. Os militares então encontraram outro ponto do dique, onde outras pessoas também negaram a ocorrência. Segundo os bombeiros, eles fizeram a checagem da ligação e voltaram a ligar para o número que tinha pedido socorro, mas o telefone estava dando desligado.