Leitor

Leitor

25 de julho de 2023

Presidente se declara comunista!

O Brasil, por ser um país de expressão continental, com uma população de mais duzentos milhões de almas que vivem esquecidas nos mais variados rincões do país, por essa razão, vivem quase às escuras, relativamente aos acontecimentos sociais que ocorrem na nação como um todo. Por esse motivo, muitos fatos que ocorrem nas entrelinhas da vida nacional não chegam na vida dessas pessoas que passam a ser, literalmente, vítimas de suas condições sociais.

É assim com muitos fatos, dentre os quais a execução, em Brasília entre os dias 29 de junho a 02 de julho, do corrente ano, do encontro do Fórum de São Paulo, um movimento político que foi criado em 1990, sobre a orientação dos senhores Fidel Castro e do atual presidente do Brasil, Lula da Silva, dado como eleito pela terceira vez.

O movimento tinha como propósito, inicialmente, criar a União das Repúblicas Socialistas Americanas tendo como referência a União das Republicas Socialistas Soviéticas, basicamente, com sede na Rússia e que congregava todos os países de expressão socialistas que existiam na época e que foi desfeita, por iniciativa do presidente Michail Gorbachev, inclusive com a destruição do insigne e lendário Muro de Berlim que separava as duas Alemanhas.

O encontro realizado, desta feita em Brasília, teve como meta reunir líderes de países de esquerda como Venezuela, Cuba, Nicarágua, dentre outros. “O presidente brasileiro fez parte do evento no qual fez discursos efusivos, onde se declarou como um homem orgulhosamente “comunista” tendo feito outras declarações patéticas dentre elas essa: “Ele falou que tinha consciência, em 1985 de que jamais chegaria ao poder pela via do voto, pela via democrática”
Curiosamente, essa declaração não chamou a atenção dos defensores da Democracia no Brasil! Por tanto, a considerar suas palavras, ele chegou à Presidência da República, por que vias? Há dúvidas?

Nesse encontro fizeram parte representantes de países caindo aos pedaços como Venezuela, Nicarágua, Cuba, Argentina dentre outros cujas situações econômicas, políticas e sociais não estão muito longe desta situação caótica e deplorável.
Infelizmente, esses são os países tomados como referência de prosperidade pelo governo brasileiro.
Chama a atenção termos um presidente assumidamente comunista dirigindo um país de essência completamente “democrática”
Para onde estamos indo mesmo?

Prof. Cícero Maia – Brasília/DF E-mail: artigosbsb@gmail.com

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425