30 de junho de 2023
ALYSSON PAOLINELLI
O corpo do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli (foto), morto ontem aos 86 anos, deverá ser sepultado na manhã de hoje em Belo Horizonte.
Ele está sendo velado no Palácio da Liberdade, no salão principal, na entrada do Palácio, que foi sede do governo estadual quando Paolinelli comando a pasta de agricultura do Estado, nas décadas de 1970 e 1990.
Amigos e políticos são aguardados na cerimônia, que deve ocorrer até a manhã desta sexta-feira. Ontem o governador Romeu Zema divulgou uma nota de pesar ressaltando a importância de Paolinelli para o avanço da Agricultura brasileira.
Foi de projetos criados sob a gestão de Paolinelli que surgiram instituições como a Epamig e a Embrapa, que produzem conhecimento e tecnologia agrícola e que transformaram o agronegócio brasileiro como uma potência mundial.
Por suas ações no setor, Paolinelli chegou a ser indicado duas vezes ao prêmio Nobel da Paz, em 2021 e 2022, como reconhecimento pelo esforço para ampliar a produção agrícola no mundo.
Mudanças no comando do Governo com reflexos na Assembleia Legislativa de Minas. No começo da semana saiu Igor Eto na Secretaria de Governo e, para o seu lugar, Romeu Zema escolheu o deputado Gustavo Valadares – alteração que teve boa repercussão no parlamento mineiro.
Com as alterações, o ex-secretário de Serviços Urbanos do Município de Uberlândia, João Júnior, vai assumir a vaga de Valadares (PMN) na Assembleia Legislativa. Com isso, Uberlândia terá cinco deputados na casa.
João Júnior teve 21.915 votos nas eleições de 2022 e era o primeiro suplente do partido. Ele disse ter sido pego de surpresa com a saída do secretário Igor Eto do governo.
Este ano o Maior Evento da Saúde com homenagem e reconhecimento de profissionais em Passos será realizado no mês de agosto devido às eleições de dezembro do Conselho Municipal de Saúde.
Neste evento terá a premiação aos profissionais da Saúde com o nome do médico Vivaldo Soares Neto, provedor da Santa Casa de Saúde de Misericórdia de Passos.
A Polícia Militar intensificou o patrulhamento rural durante esta madrugada na zona rural do município de Cássia, visando a prevenção de crimes violentos, bem como furtos e roubos em diversas regiões rurais.
Através do policiamento dirigido e realização de abordagens, a operação contribui significativamente com a prevenção criminal, promoção da paz social e aumento da sensação de segurança do homem do campo.