Destaques Esporte

Oriente vence em Itaú na final do Quarentão

19 de junho de 2023

Foto: Reprodução

Ézio Santos

PASSOS – O Oriente EC de Passos venceu por 3 x 0 o Industrial FC, no último sábado, 17, no Estádio Municipal Engenheiro Jorge Dias de Oliva, em Itaú de Minas. Com o resultado, o time passense está próximo do título de campeão da IV Copa Sul Mineira de Futebol Quarentão.

O confronto do jogo da volta está programado para o próximo sábado, 24, às 15h, no Estádio Municipal Geraldo Starling Soares, onde o vermelho e branco do bairro Bela Vista pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim leva a taça. Caso o Industrial devolva o placar, o campeonato será decidido por pênaltis.

Os gols do time orientino foram assinalados por Diogo, Robinho e Nardão. O treinador Júlio Souza escalou o grupo com João Paulo, Wesley Avelino, Andrezão, Nardão, Luquinha, Luciano Lino, Fábio Leonardo, Marquinhos Itaú, Charlinho, Diogo e Robinho. Os substitutos foram Edinho Banana, Fabinho, Celso, Lequinha, Dirceu e Ivan. Permaneceram no banco de suplentes, Davi, Wilson, Tatu e Donizete. A Comissão Técnica foi completada pelo auxiliar Creusmar e o massagista Wilson Baiano. Robinho permanece como principal artilheiro ao balançar as redes sete vezes.

Indignação

O presidente e treinador do Industrial, Ideraldo de Assis Ribeiro, o Guará, saiu do banco de reservas revoltado com um dos assistentes do árbitro. Ele contou que o segundo gol do Oriente teria sido marcado de forma irregular, pois o jogador Robinho estaria em posição de impedimento. “Foi claro o lance. Todos viram, até que estava na arquibancada descoberta de frente para o lance. Foi uma vergonha a atitude do bandeirinha que se chama Luiz Fernando. No final da partida, ainda anulou um gol nosso, desta vez, o nosso jogador estava em condições legais”, disse revoltado.

“Ele não foi capaz de me denunciar para o árbitro, que atende pelo nome de Cairo, me expulsar do banco. É outro também que não tomou a atitude correta de me dar cartão vermelho por causa da minha agressão contra o bandeirinha. Aliás, nem fiquei sabendo de qual liga é o trio que apitou o jogo”, relatou Ideraldo.