Leitor

Leitor

22 de maio de 2023

Lei da ficha limpa

A terra brasilis é realmente um país que nem Sigmund Freud nem Federico Fellini seriam capazes de explicar ou imaginar. Depois de todo o esforço da Lava Jato em moralizar o País, tudo está sendo sistematicamente desmontado. Perdão a empreiteiras, condenados desfrutando do fruto do crime, como o glorioso Cabral e até mesmo o paciente que ocupa a cadeira da Presidência, graças ao glorioso STF no seu vai e vem da prisão em segunda instância, que permitiu que o condenado não ficasse “encarcerado” no spa de Curitiba e se reelegesse para se vingar de todos os que o condenaram, como Deltan Dallagnol e Sergio Moro. Tiveram o requinte de repetir a apresentação colocando Deltan como o “culpado”. Como diz o velho ditado, é o rabo abanando o cachorro. O pior é ler que o criador da Lei da Ficha Limpa defende a cassação do mandato do deputado. Os par(a)lamentares acabaram de se autoanistiar com a falta de cumprimento das cotas para mulheres e negros. Pergunta singela, se fosse pra valer a Lei da Ficha Limpa, quantos picaretas, usando um termo do ocupante atual Palácio do Alvorada, teriam seus cargos? Basta! Chega de tanta desfaçatez! Estou de estômago virado.

Renato Amaral Camargo – São Paulo/SP

Powerpoint alusivo

Deselegante, patética e de mau gosto a postagem, através dos órgãos oficiais do governo federal, do PowerPoint alusivo à Lava Jato, logo após a cassação do deputado Deltan Dallagnol. Pior, os oito itens elencados elogiando os feitos do governo, dentre eles Mais Médicos, R$ 3,8 bilhões investidos em cultura e inflação caindo, são, neste momento, marketing mentiroso, pois nada disso aconteceu ainda. Aliás, a inflação está caindo sim, mas não por causa do governo. É sempre bom lembrar para quem faz de conta que esqueceu: Lula não foi absolvido das acusações de corrupção; foi descondenado e seus crimes prescreveram. Esse revanchismo mequetrefe que Lula e o PT insistem em praticar só aumenta o descrédito de um governo que mal começou e começou mal. Para governar é preciso olhar para a frente. Que tal começar?

Luciano Harary – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425