Leitor

Leitor

16 de maio de 2023

Ato diabólico?

Li a carta do leitor de Ezio Santos (enfim um passence que escreve nesta coluna!) , no Jornal do 11 desse mês, e não concordo com o que foi dito sobre a matança de uma onça-parda. Claro que, em princípio, precisa preserva a fauna nativa, mas na medida em que essa fauna deixa o homem sobreviver. Se o autor dessa carta vivesse na roça, com uma onça-parda rodando em volta da casa e  podendo a todo momento ataca-lo e matá-lo, ele, sua esposa ou um dos filhos ou netos mudaria certamente de ideia!

Entenderia que matar a onça é necessário para sobreviver (não iria matá-la para vender o couro!). O sitiante que mata uma onça perto de casa não é monstro e demônio (!) mas quer proteger os membros de sua família do pior, pois a onça-parda  não avisará em que momento vai atacar.

Pierre Bedouch – Passos/MG E-mail:p.bedouch@uol.com.br

Explosões de Lula

Lula chama a privatização da Eletrobrás de sacanagem. Isso porque ele não poderá fatiar a estatal e distribuir cargos. Se existe sacanagem foi não ter privatizado a Petrobras e os Correios. Quem viver verá o que acontecerá nessas estatais e em outras nesses 4 anos de governo. O cinismo é tão grande que Lula criticou os dividendos da Petrobras e é quem levará a maior bolada, cerca de 9 bilhões, quase a mesma quantia que distribuiu aos parlamentares, em troca de apoio, (se isso não é compra de votos, não sei o que é).
Portanto, é preciso cortar pela metade as explosões do presidente. Ele grita por gastar,  mas nada faz para cortar gastos. E quem não corta gastos não pode pedir redução de juros. Simples assim.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Orçamento secreto

Lula chegou a dizer que o orçamento secreto era o maior esquema de corrupção da História, e disso ele entende. Gostou tanto que incorporou ao seu governo atual.

Walter Tranchesi Roriz – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425