Leitor

Leitor

4 de maio de 2023

Foto: Reprodução

Alento à torcida

Enfim, posso comentar alguma coisa boa do Atlético, depois de três partidas horríveis. Contra o Athético do Paraná o Galo acordou da letargia e fez um primeiro tempo de boa qualidade, com bastante movimentação e passes em profundidade.
De fato o time mereceu um placar melhor do que o 1×0, com a linha se deslocando, fazendo valer o consagrado ditado do Nenen Prancha, que ‘quem pede recebe, mas quem desloca tem preferência’. Pena que os atacantes desperdiçaram várias chances de gol.
No segundo tempo, o time caiu de produção, mas se saiu bem com mais um gol do Hulk, que, fazendo valer o seu excelente preparo físico, disparou do meio de campo, venceu na corrida o defensor que o acompanhava e depois enganou a ele e mais outro, fazendo um belo gol, o segundo dele no jogo.
No final do jogo, colocando em prática a velha mania de bolas recuadas, mesmo com um jogador a mais, o Atlético viu o adversário crescer de produção, culminando com um gol do Vitor Roque e mais um ou dois ataques que levaram perigo. O resultado, sem dúvida, vai dar um novo alento à torcida, que andava meio desanimada.
Vamos, Galo!!!”

Tarcísio P. Ferreira – Belo Horizonte/MG

Projetos

‘Deputados lotam a Câmara com projetos inusitados’ é a matéria de política de alguns jornais que me deixou boquiaberto. As bobagens relatadas me levam a perguntar como essas pessoas podem ter sido eleitas para legislar. Propor a criação de datas nacionais das quais destaco ‘Dia da Família multi-espécie’, ‘Dia do cristão ortodoxo’ e ‘Dia da capital nacional da carraspana’ me fez lembrar a falta que nos faz o jornalista Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) e sugerir aos deputados que criem o ‘Dia Nacional do Febeapá’. Para quem não se lembra, ele coletava qualquer estupidez e jogava no ‘Festival de Besteira que assola o país’. É desalentador e me fez lembrar outro grande pensador, Millôr Fernandes, que se perguntou: ‘Pode não preocupar os cientistas, mas a mim preocupa muito, haverá vida imbecil em outros planetas?.

Kleber Pereira Gonçalves – Belo Horizonte/MG

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425