29 de abril de 2023
O tempo não colaborou com os turistas na região neste feriadão de 1 de maio: uma frente fria se formou no Sul do Brasil e chegou no Sudeste ontem, provocando nebulosidade na região. No entanto, as temperaturas permanecem amenas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, o dia deve ser de sol com muitas nuvens, mas ainda são esperadas chuvas à tarde e à noite.
O mês de março foi o melhor na geração de novas vagas de trabalho no Sul de Minas neste ano, conforme apontam os dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho.
Conforme os dados, em março, todas as cidades do Sul de Minas somaram +3.599 novas vagas de trabalho. Em fevereiro, a geração havia sido de +3.210 vagas, enquanto em janeiro, a região fechou -656 vagas. No acumulado do ano, todas as cidades do Sul de Minas já geraram +6.153 novas vagas formais de trabalho.
Os dados também mostram que Pouso Alegre foi a cidade que mais gerou vagas de trabalho em março, com saldo de +486. Extrema (+404), Varginha (+357) e Poços de Caldas (+193) aparecem na sequência.
No acumulado do ano, quem lidera a lista é Extrema, que já gerou +642 novas vagas. Pouso Alegre (+431), Varginha (+405) e Lavras (+393) aparecem em seguida.
Na contramão dos dados, Paraisópolis (-179), Serranos (-95) e Ibiraci (-88) aparecem entre as cidades que mais fecharam vagas de trabalho neste ano.
Até agora, as cidades que mais geraram vagas de trabalho no ano, foram: +642 Extrema; +431 Pouso Alegre; +405 Varginha; +393 Lavras; +367 Passos; +310 Guaxupé; +298 Santa Rita do Sapucaí e +287 Jacutinga
O PP passa a ter novo comando em Minas Gerais. Vai assumir a presidência do partido o deputado federal Pinheirinho (foto). A decisão foi comunicada a interlocutores do partido ontem. Marcelo Aro, que estava à frente do partido, pediu para sair do cargo para assumir um cargo no governo.
Ele deve ser nomeado Secretário da Casa Civil, cargo que está sendo recriado com a reforma administrativa encaminhada pelo governador Romeu Zema ã Assembleia Legislativa.
E o governador mineiro segue com a reestruturação de sua equipe, pois vai precisar de apoio: nas próximas semanas devem chegar à Assembleia Legislativa projetos de privatização de empresas públicas.
O secretário da Fazenda, Gustavo Barbosa afirmou que o envio desses projetos dependerá de negociações políticas entre o governador Romeu Zema e os deputados estaduais mineiros.