Esporte

Um olhar sobre os principais jogadores do Palmeiras na defesa do título da Serie A

25 de abril de 2023

Para defender o campeão da Série A Palmeiras, os últimos anos terão se sentido como um sonho. As vitórias consecutivas na Copa Libertadores da América lhes deram a chance de disputar a Copa do Mundo de Clubes e enquanto foram derrotados na final pelo campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea, em fevereiro passado, e depois negaram a chance de conquistar um terceiro título consecutivo, eles podem se consolar com a conquista do campeonato pela 11ª vez.

De fato, depois de ter vencido o Internacional por oito pontos, o Palmeiras se prepara para outra campanha como favorito para o título entre a maioria dos locais de apostas de futebol. Enquanto isto vem com pressão, eles têm um dos melhores times da liga sob o comando de Abel Ferreira, que tem sido muito bom nas notícias depois de dizer ao gerente do Manchester United, Erik ten Hag, para se calar sobre o congestionamento dos jogos.

De fato, os campeões têm uma agenda lotada pela frente e, embora sejam os favoritos nas chances do Palmeiras x Corinthians, eles também devem jogar a Copa do Brasil, a Libertadores e duas outras partidas do campeonato contra Cuiabá e Vasco de Gama, todas antes do final do mês. Isso significa que eles precisarão convocar todo o seu plantel se quiserem entrar em maio com o máximo de resultados. Com isso em mente, vamos dar uma olhada nos principais jogadores do Palmeiras para que eles possam defender o Campeonato Brasileiro.

Gustavo Gómez

Uma parte fundamental de qualquer equipe campeã do campeonato é ser forte na defesa, e em Gustavo Gomez, o Palmeiras tem um dos melhores defensores do campeonato. O zagueiro central é capitão do clube e, embora suas atuações pela seleção paraguaia tenham sido sub-par, sempre que ele se apresenta em verde, é um dos jogadores mais confiáveis em campo. Na última temporada, ele teve a linha de fundo mais malvada do campeonato, sofrendo apenas 27 gols com a melhor defesa, e Gomez vai querer replicar isso se quiser continuar levantando mais prataria.

Rony

Depois que Gustavo Scarpa partiu para Nottingham Forest na janela de verão, a tarefa tem sido para Rony substituir seu produto final em termos de objetivos e criatividade. O atacante marcou 12 gols em 33 jogos no ano passado e enquanto ele é diferente de Scarpa em termos de perfil de jogador – operando como mais um atacante direto do que Scarpa que jogaria nas entrelinhas – o ônus de encontrar o fundo das redes nesta temporada será dele.

Endrick

Esta será a última temporada em que veremos Endrick na Série A como o talentoso adolescente agora confirmou sua mudança para o Real Madrid, mas não pode se tornar campeão europeu até 2024, por isso continuará seu desenvolvimento em casa e procurará adicionar mais um título da liga ao seu cinto antes de se tornar um Madrista. O brasileiro ainda garantiu que dará tudo de si durante os meses restantes, com o manhoso ponta-de-lança procurando justificar seu preço de 54 milhões de libras esterlinas.

“Até eu me juntar ao Real Madrid, continuarei a me dedicar como sempre me dediquei a poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo”, disse ele. “Mais objetivos, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegria para nossos torcedores”.