4 de abril de 2023
A prefeitura fez um boletim de ocorrência e um suspeito foi apreendido./ Foto: Divulgação.
Yngrid Horrana
DELFINÓPOLIS – Após 45 dias da instalação, a decoração feita com guarda-chuvas coloridos na Praça Manoel Leite Lemos, em Delfinópolis, foi alvo de vandalismo na última sexta-feira, 31.
De acordo com a prefeitura, desde 2009 a praça é declarada patrimônio cultural do município e o objetivo era que os guarda-chuvas ficassem no local o ano todo. Na última segunda-feira, 3, a prefeitura fez um boletim de ocorrência e um suspeito foi apreendido.
Segundo informações da administração, não há previsão de reconstrução da passarela de guarda-chuvas. “Os colaboradores do setor de Obras e Urbanismo, assim que tomaram conhecimento, estiveram no local e constataram que não seria possível reutilizar nenhum dos guarda-chuvas, pois estavam todos destruídos, impossibilitados de serem reutilizados para uma nova reinstalação”, informa a prefeitura.
A prefeitura divulgou, em rede social do município, uma nota de repúdio e informa que as buscas pelos responsáveis pelo crime de vandalismo continuam. Segundo a administração, toda a equipe de segurança está trabalhando para que os responsáveis sejam punidos.
Para a prefeitura, o caso foi uma surpresa, pois todos os anos as decorações de Natal são colocadas em vários pontos da cidade e os enfeites nunca foram vandalizados.