23 de março de 2023
A direção da Uemg Passos usou o bom senso na condução da problemática sobre os cachorros do Bloco 05. Depois de reclamações e denúncias sobre ataques, a Procuradoria da Universidade afirmou que não tem condições de ter um canil no espaço.
Adoção e encaminhamento para órgãos competentes é a melhor decisão, pela segurança dos cães, da comunidade e também respeito aos servidores da limpeza que podem ser prejudicados com ainda mais trabalho.
Várias outras instituições que atendem o público enfrentam esse problema em Passos. O canil que existia há alguns anos foi para a lista do “já teve”.
O plenário da Câmara Municipal de Cássia recebeu, na semana passada, o lançamento da edição 2023 do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), que trabalhará o tema “Jovem e Mercado de Trabalho”.
Em Cássia o Parlamento Jovem tem como coordenadores, vereadores Jonas Henrique Cunha Cândido, Henrique Fernandes Alonso Neto e Luiz Adriano de Sousa Machado e o assessor da Câmara, Rodrigo Silva Valente.
Segundo os coordenadores, a expectativa dos trabalhos do parlamento para este ano é grande, com uma adesão ótima das escolas, o que deixou os organizadores muito animados e motivados.
A reforma administrativa desejada pelo governador mineiro Romeu Zema foi aprovada, ontem, pelos deputados estaduais que compõem a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (foto).
O texto prevê mudanças na estrutura da máquina pública estadual e a criação de duas novas secretarias – entre elas, a Casa Civil de Minas Gerais.
Parlamentares de oposição a Zema tentaram adiar a votação, mas não conseguiram concretizar o pleito.
A Comissão é o comitê responsável por fazer a primeira análise de todas as ideias que chegam à Assembleia. Agora, o texto terá de passar por mais dois colegiados antes de ser votado em primeiro turno no plenário.
Depois da CCJ, o texto vai passar pelas comissões de Administração Pública e Fiscalização Financeira e Orçamentária.
Zema tem o apoio da maioria dos componentes dos dois colegiados. Então, se houver aval, acontece a votação em primeiro turno em plenário. No segundo turno, novas rodadas de debate nas comissões para a última análise do conjunto de deputados.
Também por 4 a 2, os deputados aprovaram um projeto-apêndice da minirreforma administrativa. O texto permite a extinção da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam).