15 de março de 2023
Foto: Reprodução
A Federação Mineira de Futsal divulgou a tabela extra-oficial com a formação dos agrupamentos e adversários do Clube Passense de Natação (CPN) na fase classificatória, fase do interior. No sub-11, chave B, Athletic/São João Del Rei e Sociedade Esportiva Amigos/Caratinga; sub-14, chave única Itajubá, Bocaiúva, Futel e Prohumanos, ambos de Uberlândia; sub 16, chave única, Itajubá, Prohumanos e Sociedade Esportiva Amigos. A direção esportiva do clube passense ainda não divulgou os nomes que vão compor a comissão técnica.
Os Jogos da Juventude (Joju) do Sul e Sudoeste de Minas Gerais têm continuidade no fim de semana com partidas na modalidade de vôlei masculino em Extrema, no sul do estado. Da região, apenas as cidades de Carmo do Rio Claro e Guaxupé serão representadas na etapa inicial da fase classificatória. A segunda fase acontecerá nos dias 22 e 23 de abril em São Lourenço, e a terceira, nos dias 13 e 14 de maio, possivelmente em Três Corações.
O time do bairro Penha, em Passos, é considerado copeiro na categoria cinquentão no torneio de São Sebastião do Paraíso. No dia 25 de março, contra a Paraisense, terá a chance de repetir o feito em 2014/15/2016 e sagrar-se campeão. Em nove participações, foi finalista em cinco. Segundo o técnico Toinzinho, que em 2013 ergueu a taça do primeiro cinquentão da Liga Passense de Desportos. “Mesmo na casa da Paraisense, estamos prontos para lutar por mais um troféu”, disse o técnico, que três anos depois foi vice-campeão regional, e em 2018, campeão da Copa Lélis.
As atividades do próximo final de semana começam no dia 18, às 7h30, no estádio Abrahão Caram, com o treino das crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos sob o comando dos colaboradores Gilson, Mozair e Souza. O time quarentão entra em campo às 15h30 para encarar amistosamente o Penha II. Domingo, às 7h, início do tradicional rachão. Também no sábado, às 15h, mas no estádio Virgílio Otávio de Vasconcelos, o Caram EC encara a Prefeitura de São José da Barra pela fase classificatória da Copa Municipal de futebol cinquentão.
O presidente do Passos FC, Virgínio Leopoldino, lamentou o baixo número de garotos entre 14 e 20 anos, nos dias 7 e 9 de março, no estádio municipal Starling Soares, quando ocorreu o processo de avaliação e seleção de talentos, com o objetivo da criação das categorias de base sub-14 e 20. “Fomos infelizes ao programar a peneira para dias úteis, quando a maioria dos atletas está na escola ou trabalhando. Vou conversar com o secretário de Esportes, Vicente Campeiz e agendar novas datas para um ou dois finais de semana em abril”, comentou.
O Palestra de Passos estreia dia 1º de abril, às 17h, no estádio municipal Benevenuto Augusto de Souza, o campo do CEA, em Alpinópolis, contra o Serra Verde, pela Copa Alterosa de futebol amador. A única equipe passense inscrita no torneio que reúne mais 14 das regiões Sul e Sudoeste do estado, também vai encarar na fase classificatória pelo grupo D, Glória EC/São João Batista do Glória, ASI Ilicínea e União Carmelitano/Carmo do Rio Claro, que abrem o torneio dia 26 de março. As chaves A e C também têm cinco agremiações, e a B, quatro.
A Raposa tem interesse na contratação do zagueiro Luiz Felipe, de 29 anos, que pertence ao Santos. A diretoria celeste busca acordo por empréstimo, mas encontra resistência do staff do Peixe em relação à parte financeira. Isso porque o Cruzeiro deseja que o clube paulista arque com parte do salário do atleta, sem prestígio com Odair Hellmann, ele foi liberado para procurar outro destino. Inicialmente, a diretoria santista rejeitou a possibilidade. O Alvinegro está no mercado para reforçar o elenco para o Brasileiro e quer abrir espaço na folha salarial.
A contratação de Yuri Alberto pelo Corinthians está na mira do Internacional. O clube de Porto Alegre se movimenta para embolsar um valor previsto na negociação pela venda do atacante ao Zenit, da Rússia, em janeiro de 2022. Nesta transferência entre colorados e russos, concretizada por 25 milhões de euros (cerca de R$150 milhões, à época), o Inter acertou a manutenção de 10% do valor de uma futura transferência do atacante por parte dos russos. Contudo, o negócio entre Zenit e Timão não envolveu dinheiro, apenas troca de jogadores. O Colorado exige receber os 10% baseado no valor de mercado do centroavante.