13 de março de 2023
Foto: Arquivo FM.
ITAÚ DE MINAS – A Secretaria Municipal de Cultura de Itaú e Minas iniciou, na semana passada, uma consulta pública com o objetivo de reunir informações para a criação do Cadastro Municipal de Artistas e Artesãos e mapear a multiplicidade dos artistas individuais e dos grupos e coletivos artísticos.
A prefeitura também informa que um dos objetivos é construir diálogos entre os agentes culturais e a administração municipal.
De acordo com a administração, ao preencher o formulário online, os artistas da cidade, como escultores, artistas plásticos e audiovisuais, fotógrafos, designers, artesãos, cineastas, escritores, músicos, dançarinos, atores, cenógrafos e profissionais de toda e qualquer manifestação artística e cultural, estarão contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à cultura no município.
Segundo a prefeitura, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, as informações coletadas no cadastro serão utilizadas única e exclusivamente para compor o banco de dados da secretaria para a tramitação burocrática referente às leis de incentivo e fomento à cultura, em especial às leis “Lei Paulo Gustavo” e “Aldir Blanc II”.