Destaques Polícia

43º BPM recebe 6 novos integrantes que vão atuar na região de Paraíso

17 de dezembro de 2024

Novos formandos do curso de sargento já foram designados para atuarem em Paraíso e cidades da região / Foto: Divulgação

Roberto Nogueira

S. S. PARAÍSO – O 43º Batalhão da Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso recebeu de seis novos integrantes que vão atuar nas cidades da região. Eles fazem parte do grupo de 25 sargentos que se formaram em curso especial, após cinco meses de treinamentos e qualificação na sede da 18ª Regional da Polícia Militar.

Em nota, o Comando-Geral da PM destacou que a formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos na Polícia Militar de Minas Gerais é um momento importante na carreira dos formandos e para a instituição.

A chegada dos novos policiais em Paraíso acontece em decorrência da formatura estadual de sargentos PMMG. O 43º BPM recebeu seis integrantes, que foram designados para cinco das 15 cidades que compõem o Guardião da Fronteira.

O comandante, major Patrício Santos de Oliveira, e sua equipe, após ofertarem instruções de nivelamento regional, desejou a todos um bom início de trabalho. “Que todos tenham uma abençoada jornada profissional em suas novas casas. Novos Sargentos, sejam bem-vindos ao Sudoeste de Minas”.

A formatura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2024 da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ocorreu no dia 6 de dezembro de 2024. Além dos formandos, também participam autoridades civis e militares, familiares e amigos. Na 18ª RPM foram recebidos 25 novos sargentos que passaram a compor o efetivo das 54 cidades abrangidas pela regional da PM.

O curso especial tem como finalidade qualificar o público interno, tornando-o apto a exercer as atribuições do cargo de sargento da PM. Ao longo de cinco meses foram realizadas aulas divididas em módulos presenciais e à distância, além de estágio supervisionado, atualizados com o que há de mais moderno em termos de doutrinas, técnicas policiais e saberes profissionais na área de segurança pública.  Ao final, os novos sargentos foram promovidos a graduação de 3º sargento e estão aptos para atuarem na sede da 18ª RPM.

“Certamente, sentiram a saída da rotina da Unidade e das funções que exerciam ao retornarem à Academia de Polícia Militar para se submeterem a um processo de formação que exigiu o despertar de diversas competências e habilidades. O objetivo do curso é prepará-los para lidar com as adversidades que enfrentarão ao liderar seus comandados. Para isso, a necessidade de enfrentar com resignação e resiliência todas as oportunidades que se apresentaram na forma de desafios e dificuldades, com o propósito de alcançarem a meta de se tornarem sargentos da Polícia Militar”.