Ícone do site Folhadamanha

43º BPM promove curso de atendimento pré-hospitalar para 21 policiais em Paraíso

CURSO TEVE CARGA HORÁRIA DE 19 HORAS-AULA E FOI REALIZADO NA NOS DIAS 4 E 5 DESTA SEMANA EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO / Foto: Reprodução

S. S. PARAÍSO – Entre segunda e terça-feira, 4 e 5 deste mês, foi realizado um curso de capacitação para Operadores de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático) destinado aos militares do 43º BPM, em São Sebastião do Paraíso.

De acordo com informações do 43º BPM, o objetivo do APH Tático é oferecer cuidados imediatos às vítimas em situação de risco elevado, minimizando os danos tanto a elas quanto aos profissionais envolvidos na operação.

“Esse tipo de atendimento é crucial para salvar vidas em cenários de alta periculosidade, onde a resposta médica convencional pode ser comprometida pela violência ou pelo perigo iminente”, informa a batalhão.

O curso, com carga horária de 19 horas-aula, capacitou um total de 21 policiais, que, ao final da formação, estão aptos a realizar procedimentos de atendimento pré-hospitalar de forma eficaz e segura.

“O 43º BPM agradece aos instrutores Tenente Wesley, do 43º BPM, e Sargento Pádua, do 64º BPM, que ministraram diversas instruções com dedicação e excelência. A contribuição desses profissionais foi fundamental para o sucesso do curso, compartilhando seus conhecimentos e experiência com os participantes, e proporcionando a capacitação necessária para aprimorar o atendimento em situações críticas”, aponta a batalhão.

“A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a excelência nos serviços prestados, por meio do treinamento contínuo e da capacitação de seus profissionais, que se dedicam com coragem e responsabilidade à proteção da sociedade”, diz a PM.

Sair da versão mobile