Destaques Polícia

43º BPM de Paraíso recebe reforço de 31 novos soldados

4 de outubro de 2024

Policiais recém-formados pela Polícia Militar chegaram em Paraíso no meio da semana e já foram integrados na unidade./ Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – O 43º Batalhão da Polícia Militar, em São Sebastião do Paraíso, recebeu na quarta-feira, 2, o reforço de 31 novos soldados. Os policiais concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFS) e se formaram no final de setembro. Eles serão designados para atuar nas unidades pertencentes ao batalhão em 15 cidades da região.

Os novos policiais foram recebidos pelo comandante do 43º BPM, major Patrício Santos de Oliveira. Além de conhecer as instalações da unidade, eles receberam as primeiras instruções sobre como são desenvolvidos os trabalhos, as características da cidade e também da região de Paraíso, que faz divisa com o estado de São Paulo.

Além dos trabalhos administrativos os integrantes do reforço do efetivo vão compor as escalas de serviço operacional do batalhão, com a realização de patrulhamento, rondas, blitze, policiamento preventivo e ostensivo entre outras ações.

No próximo domingo, 6, data das eleições municipais, todo o efetivo será empenhado para o policiamento nas zonas eleitorais de Paraíso. Também haverá destacamento para a sede do Cartório Eleitoral, onde acontecerá a apuração dos votos.

O 64º BPM, em Alfenas, também recebeu novos integrantes. São 43 profissionais que acabaram de concluir o Curso de Formação de Soldados da PMMG e foram designados para servirem nas 13 cidades que compõe a área de abrangência do batalhão.

Formatura

A Polícia Militar realizou a formatura de 2.723 novos soldados, que reforçarão a segurança da população em Minas. O Curso de Formação de Soldados teve início em dezembro de 2023, com uma grade curricular abrangendo 27 disciplinas divididas em seis temáticas distintas, dentre elas, funções técnicas e procedimentos em segurança pública e da missão policial militar; conhecimentos jurídicos e comunicação. As aulas foram distribuídas entre teoria e prática.

Além da carga horária pré-estabelecida pelo curso, os soldados tiveram treinamentos complementares como conduta de patrulha, operadores de instrumento de menor potencial ofensivo, atendimento pré-hospitalar de combate, além de passarem por avaliação e credenciamento para a condução das viaturas nas categorias “A”, “B” e “C” de habilitação.