Ícone do site Folhadamanha

34ª Ação Bellydance acontece nesta quinta no Clube Crasem

Evento também promove a entrega de certificados as dançarinas./ Foto: Divulgação.

Tamiris Figueiredo

PASSOS – Nesta quinta-feira, 21, o Clube Crasem será palco da 34ª Ação Bellydance, um evento voltado para a arte e dança. Promovido pela Cia de Dança Carissa Bellydance, a noite será marcada pela formatura das alunas dos grupos infantil, juvenil e adulto.

Segundo a companhia, o espetáculo tem início às 20h e promete belas apresentações de dança do ventre, com o uso de diversos acessórios e estilos, incluindo o folclórico said e grupos modernos de diferentes níveis. Além das apresentações, o evento também contempla a entrega de certificados para as dançarinas.

De acordo com a companhia, para garantir a entrada, os interessados podem adquirir os ingressos no Studio Carissa Bellydance, localizado na rua Pedro Ponciano de Freitas, 357, no Jardim Cidade. A cada dois quilos de alimentos não perecíveis doados (arroz, açúcar, farinha de trigo, feijão ou café), a pessoa tem direito a um ingresso.

Segundo a organizadora do evento, Carissa Fernandes Oliveira, neste ano, todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Cafas, um centro de apoio a pessoas em situação de rua. Ela ressalta que todos os eventos da companhia têm cunho beneficente e várias instituições da cidade já foram beneficiadas, como a Apae, o Lar São Vicente de Paulo e a SOS Patas Amigas.

“Nosso objetivo é arrecadar o máximo possível de alimentos não perecíveis, levando em consideração que o Cafas precisa muito deste apoio para continuar contribuindo para levar dignidade aos moradores de rua. Temos feito uma sensibilização entre as alunas e seus convidados para que todos possam contribuir. Nossas alunas têm divulgado o evento em suas redes sociais e aproveitado a ocasião para chamar a atenção do cunho beneficente de nossa ação”, disse.

Além das performances da Cia de Dança Carissa Bellydance, o evento contará com a participação das alunas da ONG Deus Proverá, proporcionando um espetáculo diversificado e inclusivo.

A entrega dos certificados deve contar com a presença de autoridades locais e membros da comunidade, como a diretora presidente da ONG Deus Proverá, Letícia Leandra de Oliveira, e a vereadora e presidente da Câmara, Aline Macedo.

Segundo Carissa, com um programa especial, a 34ª Ação Bellydance promete ser uma noite inesquecível de charme e reconhecimento do esforço de cada aluna.

“Além de toda riqueza e diversidade das danças árabes, o público poderá conferir a evolução das alunas da companhia, que têm se dedicado arduamente aos ensaios para oferecer um belo espetáculo ao público. Além disso, queremos deixar a mensagem que a dança do ventre é para todas, é para o público infantil, é para toda a diversidade de mulheres, de corpos e de estilos, que se unem em prol desta arte tão rica”, disse.

Sair da versão mobile