22 de junho de 2023
Última vitória foi sobre o América no dia 14 de maio./ Foto: Reprodução.
Leonardo Pedro
PASSOS – A fase do Cruzeiro não é boa. A equipe mineira voltou a perder na última quarta-feira, 21, para o Fortaleza, por 1 x 0, e vive momento contrário ao do início do Campeonato Brasileiro, quando chegou a ficar entre os cinco primeiros. Com o resultado negativo, a Raposa superou a marca de um mês sem vencer.
O último triunfo do Cruzeiro aconteceu na goleada por 4 x 0 sobre o rival, América, no dia 14 de maio, no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão. De lá para cá, são sete jogos sem comemorar vitória.
Em coletiva pós-jogo, o técnico Pepa alertou sobre a má fase e demonstrou urgência para a recuperação. “Os problemas estão identificados e nós temos que resolver rápido, rápido”.
O treinador português afirmou ainda que a melhoria do futebol apresentado pelo Cruzeiro não passa por contratações e sim pelo trabalho de quem já está no clube.
“Com ou sem reforços vou com este grupo de trabalho até o fim do mundo, porque temos que ser nós a encontrar soluções. Perdemos algumas peças? Perdemos. Temos que ser nós a encontrar o tipo de caminho. E cabe a mim criar essas dinâmicas, criar esse tipo de trabalho, para dar a volta à situação”, falou o comandante.
A janela de transferências abre no dia 3 de julho e vai dessa maneira até 2 de agosto. O Cruzeiro anunciou o lateral-direito Helibelton Palacios e busca outros nomes no mercado. A diretoria tende a contratar mais quatro nomes: um zagueiro, um primeiro volante, um meia e um atacante.
Desde a chegada de Pepa, após o Campeonato Mineiro, Palacios foi o único anunciado pelo clube. Em pouco mais de três meses com o português, o elenco deixou de ter algumas peças. Além de Richard, afastado por citação em esquema de apostas esportivas, Ramiro e Rafael Bilu passaram por cirurgias e levarão longo tempo até o retorno.