Ícone do site Folhadamanha

2º Baile da Apap acontece hoje com Henrique e Maicon e Swing Mineiro 

Evento possuirá apresentações musicais, open food e open bar disponíveis ao público / Foto: Reprodução

Vinícius Borges 

PASSOS – A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Passos (Apap) promove neste sábado, 26, o 2º Baile da Apap, no Clube Passense de Natação (CPN). O evento vai comemorar o abril azul, mês sobre a conscientização do autismo, e celebrar a união das famílias atendidas pela instituição. O baile será das 21h às 3h, com entrada no valor de R$ 180. 

Segundo a presidente da Apap, Maria Cristina de Freitas Beraldo, além de open bar e open food, o evento contará com a apresentação dos artistas Henrique e Maicon e também da banda Swing Mineiro. 

“A Apap é uma associação que nasceu em 2018, quando um grupo de mães se sentiram sós diante de um diagnóstico de autismo. As várias indagações que surgiram fizeram essas mães se juntarem para trocar experiências e assim uma fortalecer a outra. Desde então, esse grupo foi crescendo e surgiu a necessidade de se solidificar. Dessa forma, surgiu então a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Passos”, disse a presidente. 

“Desde 2024, a Apap criou a Clínica Cemear, que é uma clínica onde as crianças e adolescentes autistas recebem terapias para assim terem uma melhor qualidade de vida. Para que a clínica siga trabalhando, temos a ajuda do poder público municipal e eventos que a Associação faz para ajudar com as despesas que não são poucas”, completou. 

Maria Cristina afirma que o 2º Baile da Apap é um momento de celebração, de união e de apoio às mais de 120 famílias que são atendidas gratuitamente pela associação. 

“A realização do segundo baile é porque o primeiro foi muito bom e gostaríamos que se tornasse uma tradição, um momento social e de muita descontração também. A maior importância de realizarmos os eventos em especial o baile é trabalhar a inclusão, o respeito não só pelo autista, mas toda pessoa atípica. É um momento de reflexão, de mostrar para as pessoas que podemos sim ser o diferencial na vida de alguém”, destacou. 

“A cada evento tentamos fazer o melhor possível, para que de alguma forma agradecermos nossos parceiros, nossos amigos, a sociedade civil como um todo porque são essas pessoas que doam o que podem e fazem com que a associação cresça a cada dia. A Apap hoje é uma realidade graças a Deus, e aos nossos parceiros”, ressaltou Maria Cristina. 

Sair da versão mobile