Ícone do site Folhadamanha

2ª edição do projeto ‘Digitando’ distribui 80 notebooks no Carmo

Projeto promove empréstimo de notebooks e viabiliza a modernização na didática escolar./ Foto: Divulgação.

Yngrid Horrana

C. R. CLAROA Prefeitura de Carmo do Rio Claro iniciou nesta semana a distribuição de 80 notebooks para alunos da rede pública municipal de ensino. Segundo a Secretaria de Educação do município, os aparelhos serão entregues aos alunos do 9º ano com intuito de auxiliá-los na realização de tarefas extracurriculares.

De acordo com a secretária de Educação, Yngrid Horrana, essa é a edição do projeto “Digitando” e a distribuição dos aparelhos teve início na noite da última terça-feira, 6, na Escola Municipal São José, que contou com a participação dos educadores, estudantes e responsáveis.

No ano passado, quando adquirimos esses notebooks, eles foram emprestados para os alunos e devolvidos ao final do ano. Agora, estão sendo reaproveitados para empréstimo aos alunos do 9º ano deste ano”, informou Lenise.

Conforme o planejamento da secretaria, o objetivo projeto é modernizar o modelo de aula e levar aprendizado mútuo para professores e alunos. De acordo com informações da secretária Lenise, estudantes do 8º ano também devem adquirir os equipamentos ao longo do segundo semestre do ano letivo.

Projeto Digitando

No último ano, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro realizou a primeira edição do projeto “Digitando”, com foco na modernização do setor educacional. A gestão investiu na época R$ 718 mil na compra de notebooks para uso das atividades da rede pública municipal de ensino.

Segundo informação da prefeitura, foram adquiridos a quantia suficiente de equipamentos para atender as demandas de todos os professores e para auxiliar parte dos estudantes do ensino fundamental II.

Com intuito de otimizar o planejamento das aulas, facilitar projetos e organizar os conteúdos ministrados, educadores regentes, supervisores e professores de educação física foram contemplados com os materiais. O equivalente a 114 profissionais receberam os aparelhos da marca Samsung para fins educacionais. Além dos pedagogos, alunos que cursaram o 9º ano em 2022 também tiveram acesso aos aparelhos.

 

Sair da versão mobile