Destaques Polícia

2 jovens são executados com tiros na cabeça em menos de 8 horas em Passos

28 de março de 2024

Foto: Divulgação.

PASSOS – Dois homicídios chocaram a população de Passos na última quarta-feira, 27. Os crimes ocorreram entre 11h e 18h e vitimaram dois jovens, um de 23 anos e outro de 25, com tiros na cabeça. Um deles foi atingido por disparos de calibre 12. A Polícia Civil abriu inquérito e investiga os assassinatos.

Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro homicídio ocorreu no Jardim Califórnia, na rua Norival Severiano, próximo a uma padaria. No local, os policiais encontraram o jovem Matheus Cristian de Jesus, caído no chão e com parte do corpo coberta com um lençol, e vários cartuchos de calibre 12 deflagrados.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas relataram que o autor do homicídio usava um moletom azul e balaclava. Ele teria saído de uma casa abandonada e atirado contra o jovem. Após cometer o crime, o autor do homicídio teria retornado para a casa abandonada.

Em rastreamento, os policiais constataram que o local dá acesso à rua Adonira Maria de Jesus. De acordo com a polícia, a arma usada no crime, uma espingarda calibre 12, foi encontrada jogada no quintal de uma residência que fica na possível rota de fuga utilizada pelo autor do homicídio.

A outra execução ocorreu na rua Ambrósia das Graças Cunha, no bairro Penha II. De acordo com a PM, a vítima, um jovem identificado como Júlio Cesar Vicente Resende, também foi encontrado caído no chão e com marcas de tiros na cabeça. Uma equipe do Samu esteve no local e constatou que o jovem já estava morto.

Ainda segundo a PM, a perícia técnica também esteve no local do crime e recolheu três munições intactas de 9 mm e 16 estojos deflagrados do mesmo calibre. De acordo com a polícia, nas proximidades não há câmeras de segurança e não foram localizadas testemunhas no local.

Após o crime, segundo a PM, a corporação recebeu uma informação que o autor dos disparos teria utilizado uma motocicleta, que também transportava outro ocupante, e que, depois da execução, os dois teriam fugido em sentido à rua Imaculada.

Foto: Divulgação.

 

Foto: Divulgação / PM.