Netflix vai adaptar livro de Paul McCartney

Filme de animação baseado no livro 'High in the Clouds', de Paul McCartney, terá canções do ex-Beatle. Em 1985, ele escreveu, produziu, estrelou e musicou o curta 'Rupert and the Frog Song'

17 de dezembro de 2019

A Netflix e Paul McCartney vão produzir um filme de animação baseado no livro High in the Clouds, que o ex-Beatle publicou com Philip Ardagh, em 2005. O anúncio foi feito na na semana passada, pela própria plataforma de streaming, que confirmou que, além da produção, Paul também será o responsável por compor canções inéditas para a obra. “Sempre adorei os filmes de animação, e este é um projeto importante e apaixonante para mim. Mal posso esperar para que o mundo o veja”, afirmou o músico, por meio de comunicado.

Esse será o segundo trabalho de animação com o envolvimento de Paul. Em 1985, ele escreveu, produziu, estrelou e musicou o curta Rupert and the Frog Song. Escrito pelo músico e por Philip Ardag, High in the Clouds conta a história de uma esquila adolescente, chamada Wirral, que conhece um grupo de jovens rebeldes que vivem nas nuvens.

A versão cinematográfica ficará a cargo dos estúdios Gaumont, em parceria com a Netflix. A direção será de Timothy Reckart (A Estrela de Belém) e o roteiro, adaptado por Jon Croker (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald).

 

Literatura infantil

Em 2019, Paul voltou à literatura. Ele é avô de 8 netos, com idades entre 7 e 20 anos. E isso, de alguma forma, influenciou o músico, aos 77 anos, a escrever o livro infantil Hey Grandude!, lançado em setembro e ainda sem previsão de chegar ao Brasil. “Um dos meus netos – que costumava me chamar de ‘vovô’ –, um dia me chamou de ‘grandude’ e isso meio que ficou”, explicou Paul, em entrevista à BBC. “Então, as outras crianças começaram a me chamar de ‘grandude’.”

Ele gostou tanto da ideia que começou a pensar em histórias envolvendo um personagem chamado Grandude, que imaginou como um hippie aposentado que embarca em várias aventuras com os netos. Com ilustrações de Kathryn Durst, Hey Grandude! acompanha as peripécias do excêntrico Grandude e seus quatro netos. “Ele tem essa bússola mágica, então, quando ele a esfrega, você pode ir a qualquer lugar”, explica Paul. A obra ganhou também versão audiolivro, narrada por Paul e com trilha sonora instrumental.