• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    01/04/2014 00h00

    VEREADOR RENUNCIA APÓS POLÊMICAS

    Investigado pela PF, político já foi preso em operação contra corrupção. Legislador é acusado de corrupção de menores em Três Coraçoes (MG).

    Altair Nogueira renuncia à Câmara de Três Corações, MG (Foto: Reprodução EPTV)
    Altair Nogueira renuncia à Câmara de Três Corações, MG (Foto: Reprodução EPTV)

    G1 Sul de Minas

    O vereador Altair Nogueira (PPS) renunciou a função durante sessão da Câmara Municipal de Três Corações (MG) nesta segunda-feira (31). Ele estava no segundo mandato e em dezembro de 2013 ele já havia renunciado ao cargo de presidente do Legislativo. Agora, quem assume a cadeira é o suplente, Jorge Machado (PPS). O vereador comunicou, por meio de uma rede social, que se afastou para cuidar da saúde. “Renunciei ao mandato para cuidar da saúde, mas não abandonarei a luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Saio com a certeza do dever cumprido”, disse.

    O vereador foi um dos 35 presos por suspeita de participação num esquema de fraudes em contratos e licitações, que pode ter desviado cerca de R$ 30 milhões dos cofres da Prefeitura de Três Corações. Entre as irregularidades apontadas pela Polícia Federal, está o superfaturamento nos contratos e obras que foram pagas, mas não foram realizadas pelas empresas contratadas. Todos os detidos na operação “Metástase 57”, em dezembro de 2013, já estão em liberdade.

    Altair Nogueira ainda é suspeito de corrupção de menores após imagens registradas em um sítio em Varginha (MG), durante uma festa, terem ido parar na internet. Nas imagens, duas mulheres aparecem fazendo poses sensuais e praticando sexo com os suspeitos, e uma delas iria fazer 16 anos na época. Nogueira e o dono de um jornal de Três Corações foram convocados a prestar depoimento para uma comissão da Câmara dos Deputados que investigava turismo sexual de menores no Brasil.

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus