• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    20/09/2013 00h00

    Nada justifica!

    Hoje meu artigo será de uma linha que não faz parte dos meus princípios, mas a indignação é tamanha que não poderia ser diferente. Fico a imaginar que Deus preocupado com as armas químicas da Síria, está se esquecendo do nosso Brasil. O prezado leitor deve estar pensando o que!?

    Peraí que vou tentar explicar: temos acompanhado pela imprensa nacional muitos crimes que estão deixando a sociedade brasileira perplexa. Estamos sendo surpreendidos pela mídia em geral com notícias de atos criminosos terríveis, além de diversos latrocínios, homicídios, suicídios, estupros,etc. Dias atrás foi a tragédia da família do Marcelinho ( apenas 13 anos ), onde o mesmo fora acusado de ter assassinado todos os seus familiares( como é cômodo acusar alguém, que não tem como se defender ). Desde pequeno ouço dizer que assassino é quem morre. Agora, depois de algumas investigações a justiça não tem certeza se foi mesmo o garoto. Nem esfriou essa noticia, ocorreu outra tragédia no interior de São Paulo, quando foram assassinados: um policial, a esposa e um filho.

    Dias depois um casal e uma filha de 17 anos foram encontrados carbonizados dentro de um porta malas. Pior ainda foi o pai que matou a família por não ter condições de sustenta-la. Final da semana passada a corretora de imóveis passando por dificuldades financeira e, inexplicavelmente, tirou a vida de suas filhas, duas belas jovem. No momento que estou redigindo esse texto, ouço que uma família (mulher e quatro filhos) foi encontrada morta ( possivelmente por envenenamento ) dentro do apto em que moravam, tendo como suspeito o namorado da mulher.

    Amigos, como a vida esta banalizada! Não podemos esquecer dos diversos crimes que estão acontecendo em nossa região, principalmente em nossa cidade. Essa violência que corre solta pelo nosso país, eu particularmente, atribuo como sendo a maior parte dela motivada pela impunidade, paralela com esses programas sensacionalistas que temos nos finais de tarde pela televisão. Programas estes são vitrines para quem tem o DNA do criminoso; servem de exemplo para os mesmos; porque nos dias de hoje a maioria não aceita conselhos, mas seguem exemplos. Entendo que com isso as noticias (mostradas ao vivo) servem de exemplo de modos operantes,para se resolver uma questão, seja familiar ou de qualquer outro tipo de desavenças.

    Outra coisa que nos chama muito atenção é a violência que ronda as escolas chegando a vias de fatos. As preocupações já eram muitas, agora a cada dia aumentando mais. Quando eu disse que Deus se esqueceu do Brasil, posso até ter sido radical, pois, acredito que melhor seria eu dizer que esta faltando Deus no coração das pessoas, porque o que esta acontecendo não se justifica.

    Fica-nos a pergunta: por que alguém chega a este ponto e friamente mata pessoas inocentes? A falta de Deus no coração das pessoas as levam a cometer certas coisas, que depois do ocorrido as pessoas preferem chamar de louco, maluco, doente entre outras coisas. mais na verdade todos sabemos que o diabo veio para roubar & matar! Para um gesto como esse nada do que acharem, por mais que procurarem indícios, iram encontrar uma razão pela qual essas pessoas praticaram essas crueldades, barbáries que jamais explicação nenhuma ira consolar os familiares e amigos das vítimas !!

    Estes infelizes que mataram inocentes perderam a oportunidade de salvação eterna, porque certamente não tiveram tempo de pedir perdão por sua insensatez. Fica-nos também a obrigação de orarmos pelas famílias enlutadas, para que sejam consoladas por Deus. Neste momento de dor nossas simples palavras não terão qualquer efeito; porém, a Poderosa Palavra do Senhor confortará a cada família, os parentes e os amigos que, neste momento sofrem estas grandes perdas. Portanto, acredito que nada disso justifica tamanha violência, temos mais é que pedir a Deus que proteja a todos nós em todos os dias, horas e momentos.

    Prezados leitores, que tenham todos, um proveitoso sábado e um abençoado domingo!!! Fiquem todos com Deus.

    ISSA FARAH. 

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus