• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    31/08/2013 00h00

    Pronatec realiza aula inaugural em Piumhi

    Auditório recebeu 80 estudantes do Pronatec. / Reprodução
    Auditório recebeu 80 estudantes do Pronatec. / Reprodução

    Folha da Manhã
    Maira Julio

    Durante o início da semana aconteceu a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Piumhi, reunindo mais de 80 pessoas no auditório Zélia Simões da Faculdade São Francisco de Piumhi (FASPI). O evento marcou o início dos cursos de auxiliar em saúde bucal e monitor de transporte, ambos, uma parceria do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) e Prefeitura de Piumhi que foi firmada através de convênio no meio desse ano.

    Estiveram presentes o prefeito Wilson Marega Craide, o Craidinho (PSB), a secretária municipal de Educação Shirley Elaine Gonçalves, o representante do Instituto de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) de Formiga, Giego Mendes, o secretário municipal de Saúde, Helder Antônio de Oliveira, além de diretores, professores, coordenadores e profissionais da educação do município.

    O prefeito destacou a importância daquele dia que será um marco para a educação em Piumhi. “Vocês farão parte da história educacional da cidade”, disse. Ainda de acordo com Craidinho, é preciso também focar nos cursos técnicos e profissionalizantes. “Futuramente o mercado vai exigir profissionais em diversas áreas e muitos de vocês já vão estar mais bem preparados, o que possibilitará ao emprego garantido”, pontuou o prefeito.

    A secretária de educação pontuou a importância desta união entre o IFMG/ Formiga, o IFMG/ Pólo Piumhi e prefeitura, pois, “é através deste elo, forte e coeso, que hoje podemos oferecer ferramentas educacionais de capacitação aos trabalhadores interessados, lembrando que, estes cursos são os primeiros de muitos outros que estão por vir”, emendou.

    A professora e secretária Márcia Arantes fez uma breve explanação do Pronatec, que tem como objetivo a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e à distância. E explanou também sobre como serão elaboradas as aulas no campus.

    Alguns secretários presentes também fizeram suas considerações sobre os cursos ofertados e ressaltaram que essa é mais uma iniciativa do município que visa ofertar ensino de qualidade. 

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus