• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    24/09/2014 00h00

    Homenagem a centenários abre programação da Semana do idoso

    Clic Folha

    Uma homenagem a pessoas que chegaram ou estão prestes a completar um século de vida abriu, nesta quarta-feira (24), a Semana do Idoso, evento promovido, em parceria, pela Prefeitura de Passos, Santa Casa de Misericórdia, Lar São Vicente de Paulo e Recanto Geriátrico. A cerimônia ocorreu na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário) e contou com as presenças do prefeito Ataíde Vilela e de representantes das instituições parceiras. Outros eventos serão realizados em vários locais até o 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso.

    A abertura teve também a apresentação da Banda de Música do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos e uma homenagem à secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos Faria, por ser a servidora de maior idade a prestar serviços para o Município, sempre na área da Educação. Para homenageá-la, o Departamento de Cultura convidou a estudante Ana Clara de Freitas Faria, da Escola Municipal Professora Francina de Andrade, para entregar um buquê de flores à educadora.

    A Semana do Idoso ganhou o nome de FESTIVidades do Idoso, que inclui eventos da Prefeitura, da Santa Casa, Lar São Vicente de Paulo e Recanto Geriátrico. O convite com a programação dos eventos leva na capa uma imagem da fachada da Santa Casa, tombada pelo Patrimônio Cultural em 2007. O hospital tornou-se referência para as comemorações deste ano, segundo o Departamento de Cultura, porque está fazendo aniversário de 150 anos.

    Outros grandes homenageados foram os idosos que estão em idade avançada e que foram identificados por meio de um levantamento realizado pela Cultura. “Sabemos que outras preciosidades podem existir, pedimos desculpas por não se encontrarem registradas, mas temos a certeza que o brilho de cada uma (dessas pessoas) tem seu valor”, diz o cerimonial de abertura.
     

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus