• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    16/01/2020 08h59 - Atualizado em 16/01/2020

    Dia a Dia: Você sabe o que são crenças limitantes?

    Todas as coisas que vimos e ouvimos enquanto crescemos, assim como os pensamentos que firmamos e as motivações que nos impulsionam, tem influências na vida e na forma que percebemos o nosso dia a dia. Crenças limitantes são interpretações assumidas por nós mesmos, que impedem ou dificultam a aceitação individual, tanto quanto as relações coletivas. Desta forma, a infância demonstra por um lado, ser um território fértil para a positividade e a imaginação, por outro, é um caminho repleto de barreiras e traumas que permanecerão por toda a vida.


    É importante destacar, que quando pensamentos negativos nos envolvem e ficamos retraídos sem conseguir tomar uma decisão, ou quando tomamos decisões que não desejamos, costumam ter relação com crenças limitantes que foram instaladas em experiências que ocorreram no decorrer da vida de cada indivíduo. Por exemplo, uma criança que era chamada de burra pelos pais, um jovem que foi traído em seu primeiro relacionamento, um adulto que pensa não poder aprender mais nada. Exemplos como esses citados, apontam para algumas crenças limitantes que serão interpretadas como incapacidade, insuficiência, entre outras.


    As crenças limitantes instaladas, embora silenciosas, manifestam-se nos comportamentos e nas diversas relações que participamos. Sendo assim, quase de forma automática, somos inseridos e atraídos por situações que apresentem certa similaridade com o que nosso pensamento afirma como absoluto e nem sempre são afirmações verdadeiras, ou positivas. Este é o grande problema das crenças limitantes, pois se tornam imperceptíveis e se estendem ao longo da vida do indivíduo.


    Estão ligadas a fatores hereditários, que diz respeito a tudo que foi compartilhado e experienciado dentro de um sistema familiar, as falas, as situações que ficam marcadas. Também estão ligadas a aspectos sociais, ou seja, as crenças que são comumente aceitas pelos indivíduos em sociedade. Por último, razões pessoais que foram desenvolvidas e consolidadas frente as experiências únicas de cada indivíduo.


    Quando reconhecemos e identificamos nossas crenças limitantes, uma das principais atitudes que devemos buscar é ressignificar as experiências ruins, assim como as frases e ações negativas que foram instaladas em nós quando foram ditas ou feitas por pessoas que admiramos. Comportamentos prejudiciais que foram repetidos e presenciados inúmeras vezes.


    A hipnoterapia auxilia na identificação das crenças limitantes, buscando tratar qualquer problema de fundo emocional que seja prejudicial ao desenvolvimento saudável do paciente. Através da hipnose, o hipnoterapeuta é capaz de orientar a definição dos processos para eliminação das crenças limitantes, ressignificando pensamentos negativos, construindo uma âncora fortalecedora que se torne um hábito de vida. Lembrando que, toda pessoa tem sua bagagem específica de experiência, assim como somente você pode decidir seu caminho. Não precisamos nos agarrar na insegurança quando precisamos de ajuda.


    Estamos juntos nessa jornada dos sentidos e dispostos a estender as mãos para te apoiar. Procure um profissional para retirar suas dúvidas e esteja ciente de que para ser ajudado, não é preciso esperar, muito menos ter vergonha!

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2020 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus