• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    16/01/2020 08h43 - Atualizado em 16/01/2020

    Secretário fala sobre alagamentos

    A precariedade dos sistemas de drenagem de água da chuva é motivo frequente de revolta entre a população piumhiense, que tem compartilhado vídeos dos alagamentos nas redes sociais

    Laura Oliveira Hostalácio - Folha com Onda Oeste FM

     PIUMHI - Após as recentes chuvas fortes na cidade de Piumhi, muitas ruas da cidade ficaram alagadas. A população piumhiense, revoltada com a situação, compartilhou vídeos dos alagamentos nas redes sociais, como forma de protesto contra a precariedade da drenagem de água da chuva. Nos locais mais afetados pelos alagamentos, a rua Dom Pedro II, a Santo Antônio e a avenida Amazonas, a água chega a entrar nas casas.

     

     O secretário de Obras da Prefeitura de Piumhi, Edson Pereira da Silva, o Edson Baiano, quando questionado do porquê esses alagamentos serem frequentes, informou que as manilhas para escoamento das águas pluviais são pequenas e não estão suportando a vazão. As manilhas são grandes tubos de concreto e fazem parte de um sistema de drenagem que direciona a água para os locais corretos. Isso é necessário, porque o pavimento nas ruas funciona como um tobogã para a água, em vez de absorvê-la, como aconteceria naturalmente. “Eu tenho muitos anos trabalhando na Prefeitura. Eu passei por várias administrações, são administrações que não se preocupavam tanto com drenagem pluvial”, afirmou o secretário.

     

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2020 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus