• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    21/12/2019 09h39 - Atualizado em 21/12/2019

    "Ascensão Skywalker" arrecada US$40 milhões

    O total arrecadado pelo 9º episódio da saga de um guerreiro jedi em uma galáxia muito distante ficou em quinto lugar entre as maiores noites de estreia em todos os tempos nos mercados de EUA e Canadá, segundo a Disney

    O aguardado filme “Star Wars: Ascensão Skywalker”- em cartaz nos cinemas de Passos e São Sebastião do Paraíso nesta semana – arrecadou 40 milhões de dólares em vendas de ingressos nos Estados Unidos e no Canadá na noite de estreia, na quinta-feira, segundo estimativas da distribuidora Walt Disney. O total arrecadado pelo nono episódio da saga de um guerreiro jedi em uma galáxia muito, muito distante ficou em quinto lugar entre as maiores noites de estreia em todos os tempos nos mercados de EUA e Canadá, segundo a Disney.


    Nos mercados internacionais, “Ascenção Skywalker” arrecadou 59,1 milhões de dólares adicionais, informou a empresa. A estreia do filme nos Estados Unidos e no Canadá ficou abaixo dos dois últimos filmes da saga “Star Wars”. “O Despertar da Força”, lançado em 2015, arrecadou 57 milhões de dólares em sua primeira noite nos cinemas, e a edição de 2017 “Os Últimos Jedi” levantou 45 milhões de dólares.


    O filme dirigido por J.J. Abrams é apresentado como o episódio final de uma saga de 42 anos iniciada por George Lucas em 1977. O novo episódio é estrelado por Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac como um trio que luta contra a maligna Primeira Ordem.


    Embora “Ascenção Skywalker” tenha dividido os críticos, a Disney disse que os fãs o aprovaram. Pesquisa do site Rotten Tomatoes mostrou que 86% dos compradores de ingresso deram ao filme uma pontuação positiva, segundo a Disney.


    Até domingo, o filme deve figurar entre as maiores estreias de todos os tempos em termos de bilheteria. “O Despertar da Força” obteve 248 milhões de dólares em vendas de ingressos no primeiro fim de semana, enquanto “Os Últimos Jedi” arrecadou 220 milhões de dólares.


    O recorde de arrecadação na noite de estreia pertence a “Vingadores: Ultimato”, também da Disney, que foi lançado em abril. O longa arrecadou 60 milhões de dólares na primeira noite e totalizou 357 milhões de dólares no primeiro fim de semana — também um recorde.

     

    Crítica


    “A Ascensão Skywalker”está dividindo os críticos de cinema desde quarta-feira, conquistando mais detratores do que qualquer episódio da saga desde “A Ameaça Fantasma”, de 1999. No site Rotten Tomatoes, 57% das 157 críticas de “A Ascensão Skywalker” eram positivas na manhã de terça-feira –a segunda menor cifra dos nove filmes, só à frente dos 53% de “A Ameaça Fantasma”.


    Os espectadores que aplaudiram o novo filme, consideraram “A Ascensão Skywalker” uma conclusão gratificante de uma história amada, enquanto os críticos disseram que o título dirigido por J.J. Abrams parece não ter corrido riscos para poder agradar os fãs de longa data.


    Para Jack Coyle, da Associated Press, trata-se de “um final disperso, de ritmo impaciente, que se curva aos fãs e reaproveita muito do que veio antes”. Justin Chang, dos The Los Angeles Times, o descreveu como “uma falta de brios épica”.


    “Esta ‘Ascensão’ mais parece um recuo, uma volta a uma zona de segurança emocional e temática de um cineasta com o dom de apresentar nostalgia como subversão”, escreveu Chang. Outros disseram que os cineastas triunfaram na tarefa difícil de produzir um final adequado a uma história que conquistou gerações de fãs apaixonados.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2020 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus