• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    13/12/2019 08h50 - Atualizado em 13/12/2019

    Semáforos entram em pane no centro

    PASSOS - Essa semana, em alguns pontos da cidade de Passos, os semáforos pararam de funcionar e ficaram piscando apenas com o sinal laranja, alertando a atenção dos motoristas, para que tomassem mais cuidado na hora de continuar o trajeto. Os cruzamentos ficaram um pouco tumultuados o que dificultou, um pouco, a circulação dos veículos.


    Motoristas que trafegavam pelo centro da cidade ficaram nervosos. Sons de buzinas mostravam a indignação no trânsito. “Quero passar e ninguém dá a vez. Acho que se o problema existe, poderíamos ter mais empatia com o outro. Ninguém quer sair para trabalhar e acabar com o carro estragado, disse o autônomo Antônio Santos, que ia para o serviço no momento do problema nos faróis.


    Mariângela Gonçalves, dona de casa, reclamou por não conseguir atravessar a via por conta do trafego. “Está muito bagunçado, nesse trecho da Avenida Expedicionários com Gonçalves Dias vem carros de todos os lados, a gente tem que tomar cuidado para não ser atropelado, isso em dias que os semáforos funcionam, imagina hoje. E não é só hoje não, esses faróis aqui sempre dão problema”, disse a dona de casa.


    A equipe da Folha da Manhã encontrou com o chefe de divisão do trânsito de Passos, Sérgio Oliveira, que dava manutenção em um dos semáforos. Oliveira explicou a nossa equipe o que teria ocorrido com os aparelhos. “Aqui foi uma descarga de energia da Cemig, sabe quando dá aquele pico de energia que pisca tudo? Então, foi isso que aconteceu hoje. Toda vez que temos picos de energia, nossa equipe vai até o local que foi afetado, desliga tudo e liga de novo para voltar a funcionar, disse Oliveira.


    Sérgio Oliveira ainda comentou que, muita das vezes, os semáforos param de funcionar por culpa dos próprios condutores. “Outro dia um caminhão passou próximo ao pontilhão, na Avenida Juca Stockler, e estragou o aparelho, nossa equipe foi ao local e resolveu o problema. Temos passado pela cidade para arrumar tudo. Porém é preciso que a população tenha consciência”, alertou o técnico de divisão de trânsito.

     

    Novos semáforos


    O secretário de Planejamento de Passos, Ulisses Araújo, disse que o município está iniciando o processo licitatório para a compra de novos semáforos. “O termo de referência já está pronto, estamos na fase de colher os orçamentos para podermos fazer ou uma adesão de ATA, que é uma modalidade mais rápida, ou manter o processo licitatório mesmo”, disse o secretário. Ulisses ainda disse que a intenção é adquirir quinze conjuntos de quatro faixas com uma tecnologia mais moderna que faria com que os semáforos ficassem sincronizados. “Dessa forma, quando um dos semáforos estiver verde, todos ficaram verdes ao mesmo tempo. Essa é uma tecnologia por nuvem, ou seja, online e não por placa ou cabo como são os semáforos atuais, comentou. O secretário finalizou dizendo que a intenção ainda é pegar os atuais faróis, reformá-los e levar os aparelhos para os bairros da cidade. “Dessa forma poderemos estender a sinalização semafórica em nosso município, comentou Araújo.

     

    Cemig


    A Folha da Manhã ainda entrou em contato com a Cemig para saber sobre o motivo da queda de energia diária que tem ocorrido em vários bairros da cidade, porém até o fechamento dessa edição, nossa equipe não obteve resposta. 

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2020 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus