• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    11/12/2019 09h27 - Atualizado em 11/12/2019

    "O Pequeno Príncipe" em cartaz no Teatro Rotary

    O 22º FESTIVAL ANUAL DA ESCOLA PASSOS DE DANÇA VAI SER APRESENTADO, QUINTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA, ÀS 20H NO TEATRO ROTARY GUSTAVO JOSÉ LEMOS

    O tema escolhido pela Escola Passos de Dança para as apresentações do 22º Festival Anual foi a peça “O Pequeno Príncipe”, inspirada na obra homônima escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry em 1943. Nos dias 12 e 13 desse mês, mais de 17 coreografias de conjunto, solos, duetos e misencenes vão ser exibidas às 20h no Teatro Rotary.


    Com idade a partir de quatro anos, os bailarinos vão se apresentar nas modalidades balé clássico livre, lirycal, jazz e balé contemporâneo, com forte influência de acrobacia aplicada à dança. Os protagonistas da história são interpretados por Louis Oliveira – Pequeno Príncipe, Isabela Duque – Aviadora, Aline Brusiquesi – Rosa, Mariana Cury – Pássaro Guia, Fernanda Cury – Raposa, Gabriela Lima – Serpente.


    A performance dos bailarinos é apoiada por uma diversificada trilha sonora editada pelo experiente músico e produtor Babe Grilo e tem como suporte a preciosa voz da narradora Arlete Porto que traz o encantamento e emoções necessários para conectar o público ao roteiro da peça.


    Outros fortes elementos de conectividade são os figurinos, adereços e elementos cênicos. A iluminação fica por responsabilidade do competente técnico Lucas Eduardo especializado em iluminação de teatro; os cenários e elementos cênicos pintados pelos artistas plástico Raul Talles dos Reis e confeccionados pela empresa Minas MDF dão a ambientação para o trânsito dos personagens.Os registros de fotografia e filmagem são carinhosamente executados por Daniel Rodrigues e Juliano Denúbila respectivamente.


    Os diretores Andréa Cury, Fernanda Cury e Ilidio Gontijo estão muito satisfeitos e gratos com o resultado da montagem que exigiu muito de toda equipe técnica e esperam levar ao público uma peça leve, divertida e agradável, desejando que cada expectador reencontre sua criança interior, aquela força e alegrias vitais capazes de ajudá-lo a superar os desafios do dia a dia.

     

    Ingressos

    A direção da Escola informa que os lugares serão numerados e a venda de ingressos limitada à capacidade do Teatro por questões de segurança e conforto. Os ingressos têm valor de R$30 (meia entrada para todos) e já estão à venda na secretaria da Escola, podendo também ser adquiridos na bilheteria do teatro.


    A história que rege o Festival, aparentemente escrita para crianças, tem encantado pessoas de todas as idades, por várias gerações, ao redor de todo o mundo e já foi traduzida em mais de 80 línguas. O Pequeno Príncipe nos remete aos mistérios da infância, em que de repente voltamos a sonhar, reaparecem lembranças e questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, renovam-se no coração recordações escondidas.

     

    Apesar de estar recoberta de uma certa camada de ingenuidade, as mensagens são extremamente comoventes e de uma beleza e singularidade marcantes e profundas. Há aí elementos simbólicos e universais apresentados de maneira sutil e delicada.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2020 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus