• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    30/11/2019 08h59 - Atualizado em 30/11/2019

    Coluna de Minas: Uberaba é a 3ª na produção de cana

    Uberaba é a terceira cidade que mais produziu cana-de-açúcar em todo o país no ano de 2018. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A líder no cultivo da cultura é Morro Agudo, município do interior do Estado de São Paulo, e a vice-líder é Rio Brilhante, no interior do Mato Grosso do Sul. Os dados foram atualizados pelo IBGE e atesta o volume de produção para a cana-de-açúcar de todos os municípios brasileiros. Durante os doze meses, Uberaba produziu 6,8 milhões de toneladas, sejam para moagem e processamento na indústria ou utilizadas em diferentes tipos de aplicação como plantio. Morro Agudo registrou produção de 8,1 milhões e Rio Brilhante, 7,9 milhões de toneladas. (Jornal da Manhã- Uberaba)

    Estacionamento beneficiará instituição

    A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Estapar, empresa que administra o estacionamento rotativo pago em Juiz de Fora, promoveram o Dia do Estacionamento Solidário. Nesta data, todo o valor arrecadado na Área Azul, através dos parquímetros e do aplicativo Vaga Inteligente, vai ser doado ao Abrigo Santa Helena, instituição filantrópica que oferece apoio a idosos carentes. O total arrecadado nas 2.074 vagas da Área Azul vai ser revertido em materiais necessários para a manutenção dos serviços feitos pelo instituição centenária. Durante a ação, funcionários da Estapar utilizam camisetas com referência à data especial, além de distribuírem folhetos com informações sobre a iniciativa. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

    Eleita a diretoria do Circuito do Velho Chico

    A Associação do Circuito Turístico Velho Chico elegeu, com chapa única, a nova diretoria para os próximos dois anos, conforme consta no Estatuto Social da entidade. Gilton Alves Lima deixa o cargo de presidente, que agora vai ser ocupado pelo Agente de Desenvolvimento e Coordenador do Departamento de Turismo da Prefeitura de Mirabela, Adalto Aquino, servidor efetivo do Município. “Mirabela é a porta de entrada do Circuito. Tivemos avanços significativos em 2019 e ser eleito a Presidente vem coroar a nossa atividade profissional, bem como o momento histórico que a capital nacional da carne de sol vive. Queremos implantar um novo momento turístico”, afirmou o Presidente Adalto. (Jornal O Norte- Montes Claros)

    Lei cria o Dia do Combate ao Feminicídio 

    O prefeito André Merlo sancionou na última terça-feira, 26, a Lei nº 7.066, de 25 de novembro de 2019, que institui o Dia do Combate ao Feminicídio em Valadares, e vai ter como símbolo a cor lilás. A data é a mesma instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. A partir de agora vão ser intensificadas as ações e difusão de informações sobre o combate ao feminicídio. Vão ser promovidas campanhas, debates, seminários e palestras para conscientizar a população sobre a importância do combate ao feminicídio, na forma tentada ou consumada, e demais formas de violência contra a mulher. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

    Arpa libera R$140 mil para reforma 

    O patrimônio cultural de Barbacena foi o principal tema de um encontro na noite de ontem (28/11), na Estação do Ponto de Partida, na antiga Sericícola. Através da Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA) – entidade ligada ao Ministério Público (MP) -, foram assinados um contrato e dois convênios que representam um passo importante para a cultura da região, seja na memória ferroviária ou da fabricação da seda, como também para as atividades de um dos mais importantes grupos teatrais de Minas Gerais – o Ponto de Partida. O arquiteto Sérgio Ayres, presidente da ARPA, assinou a liberação de cerca de R$ 140 mil reais para o início das obras de revitalização da Estação Ferroviária de Barbacena e de reconstrução da Casa Azul, que integra o conjunto da Estação Ponto de Partida. (Folha de Barbacena)

    74% dos eleitores ainda não têm cadastro

    Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que 74,61% dos eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico em Arcos. Em um total de 31.410 eleitores no município, apenas 7.976 (25,39%) se dirigiram até o cartório eleitoral para realizarem o cadastro biométrico, até o dia 18 de novembro. Com isso, restaram ainda 23.434 pessoas para realizarem o cadastro. De acordo com os dados do TSE, de janeiro de 2019 a outubro foram realizados 1.081 cadastros biométricos no cartório eleitoral, zona 018.  

    Divulgao
    Divulgação

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus