• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    25/11/2019 11h19 - Atualizado em 25/11/2019

    Mood - Festival de Moda

    O Dia da Consciência Negra foi marcado no circuito fashion com várias ações. Uma delas foi durante o Mood ? Festival da Moda, onde Makota Kidansembu falou sobre o estilo afromineiro na nossa moda

    O quadro atual da moda mineira é de expectativa em relação ao seu futuro - algo provocado pelas mudanças drásticas nos modos de produção, dinâmicas de mercado e renovação dos conceitos fashion. E para falar sobre tudo isso, foi promovido em Beagá o Mood – Festival de Moda, com quase 80 eventos espalhados por vários pontos da Capital.

    Os debates e palestras tiveram temas como Identidade da Moda Mineira (do qual tivemos a honra de participar), Inovação e Tecnologia, A Moda Como Produto Turistico, Mercado Internacional e muitos outros. O movimento teve apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e participação de entidades como a Frente Mineira da Moda – e outros. Com o sucesso dessa primeira edição, os organizadores já se movimentam para a edição de 2020.

    VAIVÉM

    Um ‘coworking’ chamado Co.Crie está mudando o conceito de trabalho entre o pessoal da moda. Além de escritório compartilhado, tem é também um fomentador de negócios, vitrine para os novos talentos, gerador de ações fashion e oficina de práticas profissionais ligadas ao mundo da moda. Nesta semana houve por lá, a 1ª. Mostra Co.Crie, com a turma jovem da moda revelando a que veio.
    ***

    O estilista Ignácio Ribeiro (que a turma da moda mineira conhece como Papaulo) deu rasante no vaivém fashion que movimentou o circuito nesta semana. Ele mora em Londres, onde desfila sua marca ‘Clements Ribeiro’, e foi reponsável pelo reposicionamento da marca francesa Cacharel no mercado.
    ***
    Fenômeno novo no varejo de moda: as grandes redes de eletro eletrônicos (que são poderosíssimas no pais) estão abrindo espaços para vender produtos fashion. Tudo começou apenas nas vendas virtuais, mas cresceu e chegou também às suas lojas físicas. Uma briga de gigantes que, certamente, afetará os pequenos endereços de multimarcas

    PONTO-FINAL

    O Dia da Consciência Negra foi marcado no circuito fashion com várias ações. Uma delas foi durante o Mood – Festival da Moda, onde a Makota Kidansembu falou sobre o estilo afromineiro na nossa moda. Ela revelou que as estampas diferenciadas criadas por aqui, sob inspiração da matriz africana, são um sucesso – pela sua coordenação de cores & formas diferenciadas. Bacanésimo.

    Nova Serrana Feira e Moda em SP lança a coleção outono-inverno 2020

    De 13 a 15 de janeiro de 2020, a capital paulista receberá a terceira edição da Nova Serrana Feira e Moda. Até o momento, 135 marcas do Polo Calçadista já confirmaram presença. Lojistas de todo o país e também do exterior terão a oportunidade de conferir nos estandes a coleção outono-inverno 2020.

    Cerca de três mil visitantes são aguardados no Anhembi Eventos. Com um espaço de 4500 mil metros quadrados, os fabricantes prometem levar muitas novidades em botas, coturnos, tênis, mas também calçados abertos como sandálias, anabelas e mules. Nas vitrines, calçados para todos os gostos, seja feminino ou masculino, infantil ou adulto.

    A feira, por ocorrer no polo econômico de maior potencial do país, de intensa movimentação financeira, tem como propósito um alto volume de negociação de calçados já no início do ano. Segundo o agente comercial do Sindinova, Edimar Góis, esta feira funciona como termômetro para projetar indicativos de como serão as comercializações ao longo do ano.

    “O local foi escolhido estrategicamente e a feira serve como uma indicação de confiança e otimismo do polo para 2020. Na feira, as melhores empresas apresentarão a sua coleção para lojistas de todo o Brasil e também do exterior”, estima Góis.

     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2020 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus