• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    25/11/2019 09h27 - Atualizado em 25/11/2019

    Coluna de Minas: NM quer selo para transporte alternativo

    Os prefeitos do Norte de Minas anunciaram durante a audiência da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados a criação de um Selo que vai permitir o fluxo de taxistas e veículos alternativos que fazem o transporte de passageiros. O projeto de iniciativa do prefeito José Prates proíbe que a Polícia Rodoviária ou Departamento Estadual de Estradas e Rodagens impeça a ação desse serviço. O assunto foi a principal atração da audiência publica e nos seus esclarecimentos, o prefeito mostrou que tem localidades sem opção de transporte de passageiros e, por isso, tomou a iniciativa de criar esse selo. (Gazeta Norte Mineira-
    Montes Claros)

    Empresário critica governador Romeu Zema

    Um empresário de Patrocínio, Dalmo Arvelos, da Onnet Telecom, não está nada satisfeito com o governador Romeu Zema. Em seu perfil no Facebook, registrou: “Não uso redes sociais para falar de política. Mas com uma notícia dessas vindo de um partido que pregou a redução de impostos a campanha toda e de se assustar. Novo sendo o mesmo dos outros. Lamentável.” – comentou. O empresário – um dos apoiadores das ideias do partido Novo em MG – não está nada satisfeito com a proposta do governo do Estado, aprovado nesta semana na Assembleia que prorroga a cobrança adicional de 2% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). (Jornal de Patrocínio)

    Praça de Esportes completa 70 anos 

    Neste ano a Praça de Esportes de Governador Valadares está completando 70 anos de fundação. E nada melhor para comemorar o aniversário do que contar sua história. Essa missão foi assumida pela escritora Silmeia Martins Moreira, a mesma autora do livro “Futsal Feminino Valadarense – vitória para além das quadras”. O novo livro vai contar com depoimentos de alunos, autoridades, pessoas da comunidade, entre outros. A previsão é de que seja publicado até o meio do ano que vem. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares) 

    Alunos farão perfil de idosos

    Alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) farão coleta de dados para o projeto de pesquisa “Estudo longitudinal do perfil de saúde da população idosa dos municípios da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberaba – Elsim”, do Programa de Pós-graduação em Atenção à Saúde da UFTM. Os alunos da graduação da UFTM foram convidados para participarem desta etapa que fará coleta de dados em municípios da região do Triângulo Sul. Os estudantes que moram em Uberaba, Ibiá, Araxá, Sacramento e Frutal, ou em cidades próximas ao estudo, devem fazer a coleta voluntariamente no período de férias. (Jornal da Manhã- Uberaba)

    Livros em braile estão em acervo público

    Já estão disponíveis na Biblioteca Pública de Varginha publicações literárias em braile recebidas gratuitamente da Fundação Dorina Nowill para Cegos. As primeiras edições chegaram em outubro e a perspectiva é que, a cada 15 dias, sejam recebidos novos livros por meio desta parceria. Já podem ser lidas as edições de “Uma vida no escuro”, “Ruth Rocha conta a Odisseia”, “Exercícios de ser criança”, “Marco Queria Dormir” e “Entre Quatro Paredes”. De acordo com a bibliotecária Eliana Costa, a parceria atende a um anseio das pessoas cegas de Varginha. (Correio do Sul- Varginha)

    Barbacena terá escola cívico-militar 

    Nesta quinta-feira, 21, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos municípios selecionados para implementar o projeto-piloto das escolas cívico-militares, já para 2020. Minas Gerais vai ter instituições em três municípios e Barbacena é uma das cidades escolhidas. De acordo com o MEC, vão ser 54 escolas em 23 estados e no Distrito Federal (DF). Deste total, 38 são estaduais e 16 municipais. Elas vão ser geridas por militares da reserva das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros da ativa. Em Minas Gerais, além de Barbacena, Belo Horizonte e Ibirité também vão receber o projeto-piloto das escolas cívico-militares. (Folha de Barbacena) 

    Reproduo
    Reprodução

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus