• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    21/11/2019 12h45 - Atualizado em 21/11/2019

    Onix ganha versão hatch

    Folha Motors

    Aversão hatch do novo Onix, que será lançada nas próximas semanas, cresceu. A Chevrolet não divulgou as medidas no Brasil, mas os dados foram reveladas pela empresa na Argentina. O modelo tem 4,16 metros de comprimento e 2,55 m de distância entre os eixos. São, respectivamente, 23 cm e 2 cm a mais que no anterior. Em relação ao sedã Onix Plus, o dois-volumes é 5 cm mais curto.

    Na largura, o acréscimo foi menor. Sem contar os espelhos, o novo hatch tem 1,73 m (cresceu 3 cm). A altura, de 1,47 m, praticamente não mudou. O porta-malas está 14 litros menor e tem 275 l de capacidade. O tanque também diminuiu – de 54 para 44 litros.

    Outra novidade deve ser a versão esportiva RS. Uma unidade foi flagrada no pátio da fábrica de Gravataí (RS), onde a linha Onix é produzida. O carro flagrado tinha carroceria pintada de preto, mesmo tom do acabamento, incluindo as rodas de liga leve. A dianteira traz nova grade em formato de colmeia, inspirada na do Camaro. Essa frente está na versão RS do Onix chinês.

    Detalhes vermelhos ressaltam a esportividade. Atrás, o para-choque recebeu uma extensão na parte inferior central que simula um difusor de ar.

    Também chama atenção o defletor de ar duplo na traseira. Além do pequeno spoiler embutido no alto da tampa, a versão esportiva traz uma peça maior, fixada na parte superior. O logo RS na grade e na tampa do porta-malas completam o pacote.

    Na cabine, predomina o acabamento preto, com detalhes em vermelho. Na versão RS, em vez de dourada a gravatinha da Chevrolet também é preta.

    Câmbio manual

    A opção esportiva do Onix deverá ser a única que combina o motor 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 mkgf ao câmbio manual de seis marchas. Até então, essa transmissão estava disponível na versão de entrada, com motor 1.0 aspirado de até 82 cv.

    Entre as novidades, estão wi-fi na cabine com conexão direta à internet, comando de funções à distância, motor turbo, seis airbags, e mais tecnologias. O novo Onix hatch também ganhou novo design, com uma silhueta mais dinâmica. A porta traseira tem contorno exclusivo, a coluna C ficou mais larga, e o aerofólio, integrado. Na traseira, as lanternas têm formato único e a assinatura luminosa em LED traz outro tema.

    As novidades em tecnologia começam por wi-fi nativo. Sua conexão à internet de alta velocidade permite atualizar sistemas do veículo de forma remota, igual já acontece com smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.

    Outras tecnologias do novo Onix hatch são assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink. Outrs equipamentos do novo Onix hatch estão chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes mesmo de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. Já a bordo, o wi-fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus