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    18/11/2019 08h45 - Atualizado em 18/11/2019

    A nova onda dos prints na moda

    A moda em Minas Gerais adotou os prints, um diferencial cuja importância torna-se cada vez mais evidente numa cena de moda 'pasteurizada'

    Wagner Penna - Especial para a Folha

    Um dos truques que a turma da moda tem usado, com freqüência, para personalizar suas criações, são as estampas exclusivas. Depois da invenção da estamparia digital, imprimir desenhos sobre tecidos (no jargão da moda chamados ‘prints’) de forma rápida e mais barata, acabou se transformando em um recurso que (quase todas) as confecções de pequeno e médio portes têm usado para garantir um produto final bacana e sem risco de ter uma ‘cópia’ circulando por aí.


    Para isso, alguns profissionais tem se dedicado ao assunto. Em Beagá, a dupla Rodrigo Babo e Virginia Domingos fazem trabalhos autorais com qualidade excelente e pegada artística super criativa. Desde que iniciaram, já atenderam as principais marcas mineiras – criando mesmo uma identidade de valor para algumas delas de forma definitiva.


    É um diferencial cuja importância torna-se cada vez mais importante , numa cena de moda pasteurizada do mundo atual.


    PONTO-FINAL

    O mundo da moda cada vez mais competitivo. A turma que foi a São Paulo para os salões de novembro, voltou impressionada com os avanços fashion na região do Bom Retiro, pólo do chamado fast-fashion paulistano. Estão conseguindo entregar um bom estilo e produto bem acabado com preços baixíssimos. Sem comentários.

     

    VAIVÉM

    O Mood Festival de Moda, que acontece com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte entre os dias 20 e 23 de novembro, vai movimentar a capital mineira. A gente participa de um dos debates, contando um pouco da história da nossa moda, no dia 20, no Museu da Moda – MuMo.

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    Um dos espaços mais bacanas de incentivo à moda instalado, neste ano, em Beagá, o Co.Crie Coworking já é um sucesso. Trata-se de um espaço de co-criação, coletividade de moda e cooperatividade. Tem o diferencial de propor algo pratico para quem faz moda e, principalmente, gerar negócios. Bacanésimo!

    ***

    Atitude bacana teve a Paolinha Murta, após ela e o marido, Wander Martins, venderem a Skazi. Marcaram reunião com os corretores de moda que atendem a marca para explicar a operação e mostrar as ações daqui pra frente

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