• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    12/11/2019 10h03 - Atualizado em 12/11/2019

    Curso gratuito para gestantes é promovido

    O CURSO É VOLTADO PARA A COMUNIDADE E AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 14 DE NOVEMBRO, NA UNIMED, EM PASSOS

    A Unimed Sudoeste de Minas promove nos dias 18,19,25 e 26 de novembro mais uma edição do Curso de Gestantes, evento aberto e gratuito para a comunidade. As inscrições vão até o dia 14 de novembro e podem ser feitas pelo e-mail viverbem@unimedsudoestemg.coop.br ou pelo telefone (35)3529-2636. A ação será realizada no auditório da Unimed Sudoeste de Minas, que fica na Avenida Dr. Breno Soares Maia, 264, no bairro Belo Horizonte em Passos. As vagas são limitadas.


    De acordo com a coordenadora de enfermagem do programa Viver Bem da Unimed, Emilaine Pereira Custódio, a equipe multidisciplinar do Núcleo de Atenção à Saúde e profissionais convidados da cooperativa abordarão diversos temas como Transformações em Cada Momento da Gestação, Alimentação Saudável, Aspectos Psicológicos Durante e Após a Gestação, Planejamento Familiar, Amamentação, “O Momento Esperado” - Parto Humanizado e Seguro, Cuidados com o Recém Nascido, Atividade Física para Gestante e Relaxamento para o Parto e Atenção aos Primeiros Mil Dias do Bebê. Também faz parte da programação um ensaio fotográfico com as gestantes, como valorização da beleza da mulher nesta fase da vida.


    O Curso de Gestantes da Unimed é uma iniciativa desenvolvida pela cooperativa de trabalho médico desde 2015, com intuito de preparar a futura mãe e seu círculo familiar para a chegada do bebê e as mudanças que a gestação e o nascimento da criança trazem para a família.


    “Dentro das avaliações aplicadas na última edição deste evento, 100% dos participantes que responderam indicariam o Curso de Gestantes, como identificamos que realmente indicaram. O que nos leva a entender que é uma iniciativa positiva para eles.

     

    O acolhimento e trocas de experiências entre gestantes e seus convidados, assim como com uma equipe interdisciplinar com temas pertinentes a fase, permite uma gestação, um parto e os cuidados com o recém-nascido com mais segurança, gerando um ambiente favorável, com tranquilidade e harmonia para família.

     

    Cada edição do curso e quando nos encontramos com os pais e os bebês, nos sentimos mais motivados a proporcionar eventos como este aos nossos clientes e, agora, com a oportunidade de expandir a população”, considera Emilaine.

     

    Olhar social

    Nesta edição, com o intuito de poder proporcionar que estes conhecimentos cheguem a mais pais e mães, a Unimed optou por abrir o evento para a comunidade passense de forma gratuita. A ideia é que o evento conte com a presença não apenas da futura mãe, mas também de seu (sua) companheiro(a) ou de algum convidado ou convidada que ela queira partilhar este momento.


    De acordo com Emilaine Custódio, esta iniciativa visa levar mais segurança aos pais em uma fase que gera tantas dúvidas e inseguranças, não apenas de situações da própria gestação, mas de como será a vida a partir de uma nova vida, que seja o primeiro filho ou não. “É gratificante poder ver nos olhos de cada vez mais pessoas a segurança de que estão prontos para cuidar de um ser tão frágil, mas que ao mesmo tempo faz tanta diferença da vida de quem está ao seu redor.

     

    Poder mostrar para a população que a depressão pós-parto existe e precisa de atenção, assim como identificá-la, que os pais precisam respeitar seus limites e manter uma relação como casal, caso estejam juntos afetivamente neste momento, além de ajudá-los a entender a responsabilidade como pais e como conciliar uma família com a vida corrida de hoje”.


    Além do Curso de Gestantes, a cooperativa de trabalho médico realiza outras atividades para auxiliar a família nos primeiros anos do bebê. “Para continuidade do acompanhamento dos pais e seus bebês, temos em seguida, previsto para fevereiro de 2020, a Orientação para Pais de crianças de 0 a 2 anos voltada para clientes Unimed.

     

    Oferecemos também avaliações do desenvolvimento ao longo da vida, com intervenção na linguagem, desenvolvimento neuropsicomotor, atividade física, alimentação saudável, acompanhamento psicológico, entre outras ações para que a família sinta-se segura que saiba que pode contar com nosso apoio e suporte para um desenvolvimento saudável”, finaliza. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus