• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    09/11/2019 05h00 - Atualizado em 09/11/2019

    Prefeitura de Paraíso homenageia servidores da Educação em evento

    S. S. DO PARAÍSO - A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite de quinta-feira, 7, uma noite de homenagens aos educadores e cuidadores da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Italian Buffet e marca o Dia do Professor, comemorado no último dia 15.

    O coquetel foi realizado em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob. De acordo com o presidente da unidade em São Sebastião do Paraíso, Leonardo Diogo, o apoio é uma forma de a instituição agradecer pela parceria da Prefeitura pela acolhida ao projeto NossoCrédito Cidadania, que foi desenvolvido junto aos alunos do nível fundamental das redes estadual e municipal. “É uma forma lúdica, em que a criança consegue ter noções de cooperativismo, de cidadania e de sustentabilidade ambiental e financeira. Além disso, também queremos, nesta noite festiva, demonstrar a nossa gratidão aos profissionais do setor da Educação, que estão todos os dias construindo uma sociedade melhor e um mundo mais humano e feliz”, disse.

    A fim de homenagear e agradecer pelos serviços prestados, mais de 30 servidoras, entre elas professoras, monitoras, secretárias escolares e merendeiras recém-aposentadas receberam um certificado de reconhecimento. Durante o evento, o prefeito Walker Américo Oliveira atendeu a uma demanda de mais de dez anos dos servidores da Educação e assinou, na presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sempre), um decreto que institui nas escolas e centros de educação infantil municipais os dois terços da carga horária para os professores dentro da sala de aula, reservado um terço para planejamento e formação continuada.

    “Aos poucos, com cuidado e muita responsabilidade, estamos buscando atender às demandas das categorias de servidores. Esta da Educação era reivindicada desde 2008. Fizemos um estudo e conseguimos elaborar esse decreto. Vamos sacrificar um pouco mais os cofres da Prefeitura, mas tenho certeza que esse benefício irá refletir diretamente na qualidade de ensino dos nossos alunos, afinal, teremos aulas melhor planejadas e um aumento significativo na qualidade de vida dos profissionais, que não precisarão levar mais tanto trabalho para fazer em casa”, ressaltou o prefeito.

    Ao final, os convidados assistiram à palestra motivacional do professor João Carlos Oliveira, que é consultor empresarial na área de qualidade de vida e liderança, formado em Artes Cênicas, com especialização Internacional em Liderança de Equipes. Ele trabalha com a quebra de paradigmas que engessam o pensamento sobre o novo e, para isso, utiliza o humor como conteúdo primordial para a transformação. “Ninguém é obrigado a escolher a profissão que exerce, mas, se escolheu, então faça com amor e alegria. Faça igual, porém, diferente. Os professores podem transformar seus alunos no que quiserem. Cada um tem um diferencial e um potencial e, por isso, cada um deve escrever a sua própria história”, concluiu o palestrante.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus