• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/11/2019 12h03 - Atualizado em 05/11/2019

    Opinião: Sobre oração, fé e rosa

    “Senhor, quem entrará no Santuário para te louvar?”

    Há cerca 20 dias, em uma noite de quarta-feira, fui à Igreja Matriz de Passos para participar do Terço dos Homens. O templo estava cheio, porém, ali estavam reunidos muitos jovens que se preparavam para participar da celebração da Crisma. O terço havia sido transferido para o salão paroquial, no térreo do edifício Neca Adoniro.

    Depois dessa visita, retornei à oração do terço na Matriz nas duas quartas-feiras subsequentes. Uma turma ótima, que ora com muita crença no poder infinito de Maria e seu amado filho, Jesus.

    O terço dos Homens em Passos é um movimento lindo e continua crescendo. Na semana passada, por exemplo, os moradores da rua onde moro (São Pedro) foram presenteados com a bela reza do Terço das Mulheres de Nossa Senhora de Guadalupe - comunidade da paróquia de São Luiz Monfort. Aliás, o terço da igreja de São Luiz é dos mais antigos de Passos e já são sete anos de muitas orações.

    De acordo com informações de uma página cristã na Internet, a missão do Terço dos Homens é resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois, a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã. “O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do Rosário, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

    Neste momento, peço aos leitores um pouquinho de reflexão: nas três semanas que fui rezar na Matriz, a média de público foi de 25 homens. O número de participantes não é importante, como nos lembra Jesus: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles”. Porém, a Paróquia Senhor Bom Jesus Passos possui milhares de famílias e a turma bem que poderia buscar mais a espiritualidade numa reza tão profunda como o Santo Rosário.

    Não sou a pessoa mais indicada para falar de religião. Faço parte do grupo do terço na Capela de São Francisco de Assis, mas estou afastado há alguns meses. Quando a gente participa e se compromete, a vida fica tão mais leve e serena! Vamos juntos com muita fé. Salve, Maria!

    E o mês de outubro passou como um relâmpago por nossas cabeças, mas o objetivo é levar a campanha de prevenção ao câncer de mama para além do Outubro Rosa – que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desse mal e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. 

    Já estamos em novo mês, o penúltimo do ano. O Novembro Azul vem alertar a população sobre a importância de adotar hábitos saudáveis, do diagnóstico precoce e da realização dos exames necessários para detectar o câncer de próstata. Isso é uma questão de Vida. Fiquem ligados…


    PAULO NATIR é jornalista


    O terço dos Homens em Passos é um movimento lindo e continua crescendo 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus