• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/11/2019 11h07 - Atualizado em 05/11/2019

    Coluna de Minas: Quase 50 mil mulheres tiveram Atenção Básica

    Balanço da Secretaria de Saúde de Uberaba sobre o “Outubro Rosa” aponta que 48.438 mulheres foram atendidas ao longo do mês pela Atenção Básica no município. Ainda de acordo com dados da Secretaria de Saúde, até o final de outubro, 407.056 mulheres passaram pela Atenção Básica em 2019, incluindo 9.575 exames de mamografia e 16.011 exames Papanicolau. Segundo o secretário de Saúde Iraci de Souza Neto, a Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Saúde, diversas atividades educativas de promoção a saúde da mulher, de forma integral ou individual, feitas por todos os equipamentos de saúde do município. (Jornal de Uberaba)

    Câmara amplia atuação em Sete Lagoas

    A Câmara Municipal vai ampliar seu raio de atuação e se aproximar, ainda mais, da população da cidade de maneira prática, educativa e participativa. Essa é a premissa do projeto Câmara Ação que saiu do papel e ganhou as ruas do bairro Nova Cidade. O Legislativo vai ouvir as reais necessidades do povo, facilitando a concretização de metas e ampliando de maneira colaborativa os projetos de desenvolvimento da cidade. De maneira itinerante e descentralizada o Câmara Ação vai reforçar que o trabalho dos parlamentares extrapola a sede da Câmara, além de fortalecer a identidade como agentes promotores da cidadania cada vez mais próximos da população. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

    População vai selecionar projeto de pintura

    A Prefeitura Municipal de Leopoldina vem realizando desde 2018 uma restauração do prédio histórico onde está instalado o Paço Municipal, na rua Lucas Augusto nº 68 onde funcionam o Gabinete do Prefeito e várias Secretarias Municipais. Aproximando-se da fase de acabamento da restauração, a Presidente da Comissão de Licitação, Maria da Penha Estevão e o Prefeito José Roberto de Oliveira, publicaram um Edital de Chamada Pública com o objetivo de selecionar um projeto para a realização da pintura externa (fachada, laterais e fundos) da sede da Prefeitura de Leopoldina. (Jornal Leopoldinense- Leopoldina)

    Doença inédita na região assusta criadores 

    A morte de 25 bovinos na região de São Francisco nas últimas semanas chamou a atenção de criadores de gado e também dos órgãos fiscalizadores da espécie. Os animais foram vítimas da tripanossomose bovina, doença que ataca tanto o gado de corte quanto o leiteiro e que até então não havia sido registrada no Norte de Minas. Outras 80 ocorrências estão sob investigação. Essa enfermidade ainda é pouco conhecida e de difícil diagnóstico, podendo ser transmitida por diferentes vias – a principal delas por moscas contaminadas. A tripanossomose já foi relatada no Brasil há muitos anos, sendo que o primeiro registro oficial ocorreu em meados da década de 1940. Em Minas Gerais, os primeiros aparecimentos ocorreram no início dos anos 2000. (Jornal O Norte- Montes Claros)

    Índice aponta gestão crítica em investimento 

    Foi divulgado na quinta-feira, 31, o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O estudo avaliou o desempenho econômico de 5.337 cidades brasileiras, entre elas Barbacena. O índice faz referência ao ano de 2018 e é construído com base em dados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras. Um dos melhores desempenhos de Barbacena é na categoria autonomia. Esse índice analisa a relação entre as receitas oriundas da atividade econômica do município e os custos para financiar sua existência. Nessa categoria a cidade conseguiu nota máxima, em uma escala de zero a um. Barbacena ocupa a primeira colocação do ranking no estado ao lado de outros 95 municípios. (Folha de Barbacena)

    Formiguenses poderão fazer mamografia 

    A Prefeitura de Formiga vai oferecer gratuitamente exames de mamografia e core biopsy (coleta de amostra) para as mulheres abaixo de 50 anos e que apresentarem suspeitas de câncer de mama. O anuncio foi feito na cerimônia de encerramento da campanha “Outubro Rosa”. De acordo com a administração municipal, uma licitação vai ser realizada no dia 12 de novembro para contratação do serviço. A Prefeitura vai usar de recursos próprios para realização dos exames. O projeto afirma também o direito ao exame de core biopsy, que é a coleta de amostra do nódulo para confirmação ou não da doença. Esse exame vai ser ofertado para todas as mulheres formiguenses independente de faixa etária. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)  

    Divulgao
    Divulgação

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus