• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/11/2019 10h27 - Atualizado em 05/11/2019

    Hospital São José realiza a primeira neurocirurgia

    PROCEDIMENTO É MARCO NA HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE E ABRE AS PORTAS PARA NOVAS CIRURGIAS QUE DEVEM ATENDER a PACIENTES DE PASSOS E REGIÃO

    No dia 30 de outubro, foi realizada a primeira neurocirurgia do Hospital São José/Unimed em um jovem de 20 anos que sofreu um acidente de moto em Passos. A equipe que integrou a operação foi formada pelos neurocirurgiões Nícollas Nunes Rabelo e Marcos Antônio de Oliveira, pelo anestesista Renato Piantino, a instrumentadora Fernanda Pádua, Elidiel (instrumentador externo) circulante Carla Alves e enfermeira responsável pelo Centro Cirúrgico, Fernanda Carvalho.

     


    De acordo com os neurocirurgiões Marcos Antônio de Oliveira e Nícollas Nunes Rabelo, o procedimento foi realizado devido o paciente apresentar uma fratura na vértebra L2. O procedimento realizado foi a fixação da vértebra L1 com a vértebra L3 e a descompressão na região onde ocorreu a fratura, procedimento conhecido como artrodese lombar .

     

    “Os próximos cuidados com o paciente serão o uso dos medicamentos para combate à dor devido às fraturas que o paciente apresentou, o tratamento fisioterapêutico quando ele estiver mais estável e o cuidado da ferida operatória. A estrutura do Hospital São José/Unimed foi extremamente adequada. Tivemos todo o suporte para a realização da cirurgia. Toda a equipe foi muito competente durante o procedimento cirúrgico. O hospital está em crescente desenvolvimento, cada vez mais com equipamentos disponíveis para cirurgias mais complexas”, acrescentaram os especialistas.

     


    Ainda segundo os neurocirurgiões, já existem pacientes com procedimentos que devem ser agendadas em breve. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado desta primeira cirurgia e temos uma ótima expectativa para os próximos procedimentos. No momento, estamos aguardando a aquisição dos materiais necessários e já entramos em contato com os fornecedores.

     

    Assim que tivermos estes materiais, poderemos agendar os próximos procedimentos. Pelo que pudemos observar, devido à segurança do Hospital São José/Unimed e a competência da equipe, o futuro da Neurocirurgia na instituição é muito promissor”, declarou Marcos Antônio. “Certamente, é um grande ganho a população de Passos no acesso especializado à Neurocirurgia, já que não será necessário ao beneficiário deslocar-se para realizar o tratamento da grande maioria das doenças desta especialidade. Desta forma, esperamos a ampla divulgação do serviço, para que o acesso ao tratamento possa estar cada vez mais perto do beneficiário”, acrescentou Nícollas Rabelo.

     


    A mãe do jovem operado se disse grata a todo o suporte dado pela equipe . “O acolhimento do meu filho foi ótimo. Ele foi socorrido inconsciente pelo SAMU e encaminhado para a UPA, onde recebeu o atendimento do ortopedista Adriano Pinto Ribeiro, que constatou a lesão. Neste momento, meu filho já tinha recobrado a consciência e informou que era beneficiário do plano de saúde, sendo então transferido para o Hospital São José/Unimed. Aqui, foi feito a ressonância e ele foi encaminhado para a cirurgia. A equipe já nos passou as orientações para o pós -operatório, quando será necessário o esforço diário para que ele se movimente, pois é assim que ele vai se recuperar mais rapidamente. A cirurgia foi muito bem-sucedida”, declarou a mãe do paciente.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus