• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    01/11/2019 10h16 - Atualizado em 01/11/2019

    1° Festival gastronômico promete diversão no feriado

    VAI HAVER EXPOSITORES DE FOOD TRUCKS, QUEIJOS, CERVEJAS ARTESANAIS, DOCES, COMIDAS TÍPICAS DA REGIÃO E MUITAS OPÇÕES GASTRONÔMICAS PARA O PÚBLICO SE DELICIAR

    Laura Abreu - Da Redação

    O final de semana vai ser recheado de muita comida mineira e shows para os moradores e turistas da região, pois São João Batista do Glória vai receber a partir desta sexta-feira, 1, a primeira edição do Festival Gastronômico do Glória no Parque de Exposições Antônio Abílio Soares. Realizado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), pela Prefeitura e Câmara Municipal gloriense, o evento vai até domingo, 3, e tem a entrada gratuita.


    O público vai poder contar com food trucks, cervejas artesanais, queijos, doces, comidas típicas regionais e muitas opções gastronômicas que os 18 expositores vão oferecer. A intenção é fomentar a economia local e divulgar a região, como contou o presidente do Comtur, Márcio Aurélio Augusto, mais conhecido como Supla.


    Atrações musicais e artísticas vão marcar, ainda, o festival. No primeiro dia, vai haver uma apresentação teatral “O Presente”; a Orquestra de Viola Caipira de Cássia; uma intervenção artística itinerante, DJ e show da banda General Blues. Já no sábado, 2, a programação do evento é aberta com DJ e, às 22h, vai acontecer o show mais esperado do festival, o do cantor e compositor brasileiro Renato Teixeira. Para encerrar, no domingo, 3, vai haver som ambiente, depois uma roda de samba e o show da banda Saudade da Zona. Nos dois primeiros dias o evento acontece das 19h até 00h e no último de 12h a 18h.


    De acordo com o Supla, a programação musical foi pensada para ir ao encontro do estilo do festival e, por isso, “vai ter um reportório todo tralhado com música popular brasileira e regional”. Na verdade, o evento quer valorizar a cultura local e da região, isso se reflete na escolha dos expositores, pois 14 do total são da cidade.


    São esperadas em torno de sete mil pessoas nos três dias de evento, desde público das cidades da região até mais distantes. O Festival está sendo planejado há seis meses e já está cotado para integrar o calendário de eventos de 2020 do Glória. O desejo é, também, colocar a cidade no mapa turístico da região.


    “Como fazemos parte do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, a ideia é que o turista ande em toda a região. A intenção é a cidade estar fazendo os eventos para divulgar a região e virar referência para as outras cidades. Nós procuramos trazer esses eventos de baixo impacto para a Serra da Canastra e trazer turistas da região e do Brasil inteiro. Já estamos, inclusive, pensando ações para 2030”, declarou Supla.


    Um importante diferencial do festival é a preocupação com a geração de resíduos durante o evento. Por isso, todos os pratos gastronômicos vão ser servidos em recipientes biodegradáveis ou recicláveis. A medida criada pela comissão organizadora busca coerência com o fato de o Glória ser um importante destino de ecoturismo, além de integrar a área de preservação do Parque Nacional da Serra da Canastra. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus