• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    29/10/2019 09h39 - Atualizado em 29/10/2019

    Saúde do homem é tema de palestra gratuita

    EVENTO, QUE É ABERTO À COMUNIDADE PASSENSE, FAZ PARTE DAS AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL. INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ 1º DE NOVEMBRO

    A Unimed Sudoeste de Minas promoverá no dia 04 de novembro, de 19 às 20 horas, a palestra “Atenção à Saúde do Homem”, ministrada pelo médico de família e comunidade, Gabriel Wobeto. O evento será realizado na sede da Unimed Sudoeste de Minas, que fica na Avenida Dr. Breno Soares Maia, 264, no bairro Belo Horizonte de 19 às 20h. As inscrições vão até o dia 01 de novembro pelo e-mail:viverbem@unimedsudoestemg.coop.br ou telefone (35)3529-2636.


    De acordo com o médico de família e comunidade, Gabriel Wobeto, a intenção do evento é promover uma abordagem mais holística da saúde do homem, além da prevenção do câncer de próstata. A palestra integra a campanha ‘Novembro Azul’ e o câncer de próstata receberá atenção especial. Mas o foco principal é sobre a saúde integral do homem,  promoção da saúde, doenças mais comuns na população masculina e formas de preveni-las. 


    O objetivo da campanha Novembro Azul vai além  da prevenção ao câncer de próstata e a maioria dos serviços de saúde já adotam esse tipo de abordagem, voltado para a promoção da saúde geral do homem.


    “A principal justificativa para isso é que, embora os homens tenham expectativa de vida cerca de 7 anos menor que a mulher, os  homens procuram menos os serviços de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 30% dos homens não vão ao médico rotineiramente. Então a campanha tem sido uma oportunidade para sensibilizar essa população sobre bons hábitos de saúde e a importância da prevenção, no contexto da saúde integral”, justifica o palestrante.

     

    Estímulo ao autocuidado

    De acordo com o especialista, na idade adulta, entre 20 a 59 anos,  as principais causas de morte entre os homens são a violência urbana e acidentes automobilísticos. Em segundo lugar vem as doenças cardiovasculares e em terceiro o câncer.


    O evento pretende trazer a tona a necessidade do homem praticar o autocuidado como forma de alcançar bem-estar físico e emocional. “O autocuidado é um conjunto de ações que promovemos para termos melhor qualidade de vida, um olhar para o corpo e para a mente.

     

    No homem tem importância especial pois, apesar das mudanças culturais, ainda se percebe entre os homens a cultura do sexo forte, inclusive emocionalmente. Não pode adoecer, não pode chorar, deve ser o provedor da família, não pode parar. Ainda existe questões da rotina moderna, acelerada, sem tempo a perder. É importante parar e olhar para si, ser generoso consigo mesmo e procurar ajudar se algo não vai bem”.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus