• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    29/10/2019 09h23 - Atualizado em 29/10/2019

    Vai começar a temporada

    Roteiros incríveis, festas disputadas, shows imperdíveis, muita comida e bebida vão agitar a programação neste verão

    Thiago Lasco - Especial para a Folha

    A temporada de cruzeiros 2019/2020 ainda nem começou na costa brasileira e as duas principais armadoras que percorrem nosso litoral já anunciaram novidades para a temporada seguinte, 2020/2021. Cada uma delas trará uma nova embarcação para a temporada no País.


    Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC anunciou a estreia do MSC Grandiosa, com capacidade para 6.300 passageiros – o maior a percorrer o litoral brasileiro. Ele substituirá outro gigante, o Seaview, com capacidade para 5.300 hóspedes – que ainda circula por aqui nesta temporada.


    Da italiana Costa, a novidade é o navio Luminosa. Com 1.130 cabines e capacidade para 2.826 hóspedes, a embarcação terá partidas de Santos (SP) e Itajaí (SC), com destino a Montevidéu e Buenos Aires.


    Os cruzeiros do Luminosa para a região do Rio da Prata terão duração de 7 noites, com escalas em Buenos Aires e Montevidéu. Além disso, a embarcação fará cinco minicruzeiros de 3 e 4 noites, com embarques em Santos e paradas em Balneário Camboriú (SC) e Ilha Grande (RJ). A temporada irá de 30 de novembro de 2020 até 13 de março de 2021. O navio tem quatro restaurantes, 11 bares, 3 piscinas externas, um spa de 3.500 m, teatro, cinema 4D e cassino.


    Além do Luminosa, a temporada será cumprida pelos já conhecidos Fascinosa e Pacífica. O Fascinosa fará cruzeiros de 6 e 7 noites, passando por Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Ubatuba (SP), Balneário Camboriú (SC), Porto Belo (SC), Salvador (BA) e Ilhéus (BA). Os embarques poderão ser feitos em Santos (SP) ou Salvador (BA).


    Já o Pacifica continuará com os cruzeiros para a região do Rio da Prata (Uruguai e Argentina). Os roteiros, de 7 e 9 noites, partirão do Rio de Janeiro com destino a Montevidéu e Buenos Aires. No caminho, visitam Ilhabela (SP), Búzios (SP) e Ilha Grande (SP).


    A principal novidade da MSC para a temporada 2020/2021 é a chegada do Grandiosa. Com capacidade para 6.300 hóspedes, ele passará a ser o maior e mais moderno navio da frota, substituindo o também gigante Seaview. O transatlântico será inaugurado em novembro deste ano com um cruzeiro partindo de Hamburgo (Alemanha) com destino a Southampton (Reino Unido).


    Na costa brasileira, o Grandiosa começará a operar em novembro de 2020, com saídas de Santos e Salvador e roteiros de 7 noites pelo Nordeste. As opções de entretenimento incluirão shows do Cirque du Soleil, em formato desenvolvido especialmente para o cruzeiro. As apresentações serão no Carousel Lounge e cobradas à parte – com ingressos na faixa dos R$ 70 (com direito a um drinque) ou R$ 150 (com jantar).


    Já o Fantasia irá de Santos para Uruguai e Argentina, em roteiros de sete noites com saída aos domingos e possibilidade de pernoite em Buenos Aires. O Preziosa, por sua vez, voltará a operar no Brasil, com embarques no Rio de Janeiro e em Salvador em cruzeiros de 3, 4, 6 ou 8 noites. Haverá uma rota pelo Nordeste e outra para Argentina e Uruguai – o cliente terá a opção de combinar os dois trechos, percorrendo de uma só vez toda a costa leste.


    O Sinfonia volta para o litoral fazendo o mesmo trajeto da atual temporada. Os roteiros de sete noites terão embarques em Itajaí e Santos, com destino ao Uruguai e à Argentina.

     

    Em alta

    Com promoções em alta, roteiros incríveis, navios de alto luxo e festas disputadas, a temporada de cruzeiros marítimos vai propor um novo conceito de como curtir as férias no Brasil – diversão garantida em alto-mar.


    Então, cruzeiristas, chegou a hora de viver toda a emoção ao embarcar em um gigante sobre as águas e percorrer a costa brasileira. Entre tantos roteiros, o passageiro vai poder apreciar o nascer e o pôr do sol e, ainda, encarar noites estreladas e um horizonte sem fim. Até meados de março de 2020, oito meganavios vão ancorar em 13 destinos no Brasil e, também, em roteiros pela Argentina e Uruguai.


    Mais de 500 mil hóspedes vão embarcar a bordo dos maiores e mais modernos navios durante toda a temporada.


    Em comparação com a temporada passada, a grande novidade deste ano é a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, que passará a ter embarques e desembarques, ampliando as opções para os moradores da região Sul do país.

     

    Para Marcos Ferraz, presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), a expectativa para a temporada 2019/2020 é grande. “Temos hoje destinos mais próximos de operar a temporada brasileira, é o caso de Arraial do Cabo-RJ, que teve o porto desembargado há dois meses, e Penha-SC.

     

    Temos projetos para chegar à Ilha do Mel, no Paraná, que já tem até autorização. Paraty-RJ, Vitória-ES, Itaparica-BA, Porto Seguro-BA, Maceió-AL e Aracaju-SE são outros destinos a que daremos uma maior atenção já para as próximas temporadas”, destaca Marco Ferraz. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus