• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    28/10/2019 09h37 - Atualizado em 28/10/2019

    Otimismo marcou a Minas Trend 25

    Saldo positivo nos negócios marca Minas Trend. Expositores comemoram vendas realizadas num dos maiores salões de negócios da moda na América Latina

    Wagner Penna - Especial para a Folha

    A semana da moda mineira foi marcada pela realização da Minas Trend – salão de negócios de moda com lançamentos para o inverno 2020, em Beagá, promovido pela Fiemg. Nesta edição (de número 25) foram realizados seis desfiles, mas o forte do evento são as vendas realizadas pelos setores de vestuário, sapato & bolsa + bijuterias. E as palestras também – inclusive algumas replicadas nos pólos do interior da Fiemg, promotora da feira. Em fase de redução de despesas, a ambientação ficou mais limpa - com tema ‘Tecendo Sonhos’ ligado à sustentabilidade na industria de moda .

     


    Uma movimentação extra foi a do Congresso Internacional da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil – com presença de muitos empresários da área e do governador Romeu Zema – para surpresa de todos e alegria geral. A turma se sentiu prestigiada. A cadeia têxtil mineira (incluindo confecções) possui (cerca) de nove mil empresas e emprega 125 mil pessoas.

     


    Quanto ao estilo ali mostrado, é o resumo da moda atual: vale tudo. Mas um ponto importante é o retorno da moda dos anos 80 – com muita amplitude, ombros valorizados, brilhos ofuscantes e estampas politemáticas. O vaivém da passarela foi em encerrado, com platéia lotada, pelo estilista Victor Dzenk.

     


    A consolidação do Minas Trend Preview como referência de geração de negócios e criação de moda foi destacada pelo diretor criativo do evento, Ronaldo Fraga. “Com a 24ª edição, o Minas Trend consolida uma identidade, seu papel e sua importância no mercado de moda não só brasileiro, mas da América Latina”.

     

    Ele também frisa o crescimento da influência do evento. “O Minas Trend passa a estabelecer diálogo com o mercado como um todo, e deixou de ser um evento de moda mineira para ser o salão de negócios da moda brasileira. O marco desta estação é o da maioridade, da identidade e de tudo que vem sendo construído ao longo dessa década”, finalizou.

     

     

    VAIVÉM

    As confecções do interior mineiro e outras regiões do pais também tiveram seu espaço na Minas Trend. Além das marcas em alguns estandes, houve visitas de algumas delas pelos estandes da feira, fábricas de grifes da Capital e por pontos-chave da moda de Beagá. Todos levados pelo Sebrae-MG, em trabalho coordenado pela Juliana Orsetti e realizado com o stylist Rodrigo Cezário.

    ***
    Uma das presenças na Minas Trend foi do artista Celio Olimpio, que pintou as estampas da nebulosa de Orion para a coleção Victor Dzenk – que são feitas sobre vidro. Ele mora em Lisboa e tem objetos, inclusive, na casa da atriz americana Whoopi Goldberg , em Nova York.


    PONTO-FINAL

    Com a temporada do ‘Oktober Fashion’ (leia-se Vest.Rio, São Paulo Fashion Week e Minas Trend) encerrada, inevitável fazer um rápido balanço negocial. No vaivém carioca, o registro foi de boas vendas. Em Sampa, as feiras paralelas nos showrooms foi dentro do previsto. No evento mineiro, as contas ainda não foram fechadas – mas o movimento (principalmente, a partir do segundo dia) deve apontar boas surpresas. Amém.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus